Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ao Vivo: Acompanhe o XII Congresso Diante do Trono na Lagoinha

Aguarde até que o vídeo carregue...

12° Congresso do Diante do Trono “Tua Glória Venha”.
Participação de preletores de vários países e gravação do novo cd "Glória a Deus", versão em português do ministério Gatwey, do Texas, Estados Unidos. Este álbum está sendo gravado em vários idiomas pelo mundo, inclusive árabe. Mais informações no site do ministério.




Emocionante e intensa. Essas são as palavras corretas para definir a abertura de mais um congresso DT. A Igreja Batista da Lagoinha estava completamente lotada, os adoradores vieram de todas as partes do Brasil, e de outras nações como caravanas da Venezuela, Finlândia e Estados Unidos. Ana Paula Nóbrega foi a primeira que subiu a plataforma, fazendo orações de agradecimento pela vida dos congressistas, logo após foi a vez do Pastor Márcio Valadão agradecer por todos que estavam ali. O louvor desta abertura foi um tanto quanto peculiar, o “novo DT” e o “velho DT” ou “DT vintage” como brincou Helena Tannure, ministram juntos cantando canções que marcaram a história do ministério e dos solistas que as cantaram.
As músicas cantadas foram: Tempo de Festa (Ana Paula Valadão e André Valadão), A Vitória da Cruz ( Ana Paula Valadão e André Valadão), Medley Pra Sempre/ Já Não Há (Helena e João Lúcio Tannure), Lugares Altos (Helena Tannure), Preciso de TI (Ana Paula Valadão), Invoca-me (André Valadão), Amigo (Graziela Santos), Quero Tocar-Te (Mariana Valadão), Quão Grande És Tú (Soraya Gomes), Deus Fiel (André e Ana Paula Valadão), e a música que deu nome ao ministério: Diante do Trono. A intenção foi fazer uma celebração ao ciclo que se fechou. Helena Tannure contou parte de sua trajetória no DT, e o que a motivou a tomar tal decisão. Outro testemunho da noite foi o de Priscila Coelho, apresentadora do Amplificador TV, ela contou como Deus usou o DT como um canal de trasnformação para vida dela, que foi liberta do homossexualismo.
Ana Paula Valadão chamou o Maestro Sérgio Gomes para que ele explicasse mais um pouco sobre o “novo DT”, ele também comentou sobre a Fábrica de Arte, e o desafio de montar uma Orquestra Sinfônica até a conclusão do novo templo da IBL. O Diante do Trono também ministou a nova canção “Anseio por Mais de Ti” versão de “My Sou Longs” – CFNI Music. A Pastora Ezenete Rodrigues fez um oração abençoando os que deixaram o grupo, e aos que ficam, para que continuem a cumprir a visão de Deus. A noite terminou com uma rápida ministração do Pastor Markku Koivisto (Finlândia), e com um espontâneo de Ana Paula Nóbrega que fez a igreja se levantar em poder.
PortalDT e Diante do Trono

0 palpites: