Cantor foi a atração principal no maior evento gospel do Estado com direito a dupla homenagem
Aquidauana recebeu no domingo (25) uma das maiores atrações da música gospel brasileira. O cantor André Valadão participou durante o 1º AquidaLouvor Gospel realizado na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana (Arpa).
O evento voltado para o segmento evangélico reuniu apresentações com bandas locais, muito louvor, danças, teatro e culto a Deus. Mesmo com 9° graus, milhares de pessoas participaram do evento.
Mas não foi só frio que surpreendeu. Homenagens deram um tom especial à passagem do cantor mineiro por Mato Grosso do Sul. Antes do evento, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul prestou uma menção honrosa ao cantor em reconhecimento por levar “esperança, fé e motivação para o povo brasileiro”.
Mas, a homenagem que mais emocionou o cantor foi a entrega da chave que representa os 79 municípios do Estado, entregue pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O ato simbólico representa um alto galardão municipal destinado a distinguir personalidades que, pelo seu prestígio e pela sua ação, tenham colocado o nome da cidade e do País nos mais elevados patamares.
O cantor expressou com exclusividade, a gratidão pelo reconhecimento. “Não recebo pra mim, mas para a igreja evangélica como um todo. Este é um sinal de Deus que estou fazendo a coisa certa. Hoje as pessoas não querem só dinheiro, elas querem paz, felicidade, coisas que só Deus pode dar”. O cantor acredita que é essa a mensagem que passa através de suas canções.
No mês de julho, mais precisamente no dia 25, o Papa Francisco também recebeu das autoridades cariocas a chave da cidade do Rio de Janeiro, devido às contribuições que trouxe, principalmente o apelo pela paz e participação dos jovens.
Também com a bandeira da paz, milhares de cristãos percorreram ontem (26) as principais ruas do centro de Campo Grande para a tradicional Marcha para Jesus. De acordo com dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) o público estimado foi de 40 mil.
A concentração do evento, realizado pelas igrejas evangélicas, ocorreu na Praça do Rádio Clube, às 15 horas. Antes dos shows, o evento teve a participação do pastor Silas Malafaia.
Os fiéis marcharam até a Prefeitura pela Avenida Afonso Pena. Em seguida, o grupo se dirigiu até o palco montado na Avenida Fernando Correa da Costa onde se apresentaram bandas regionais e o cantor André Valadão, principal atração da noite.
Felipe Oliveira, 25 anos, fã do cantor, veio de Dourados com a esposa e a filha para participar do evento. "Apesar do frio, vamos ficar até o final, é muito bom estar em lugar onde nos sentimos em paz e poder orar pela cidade", disse.
Com 34 anos de idade, André é pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 50 mil membros) em Belo Horizonte/MG. Lidera há 12 anos uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas. No repertório, foram tocadas as principais canções da carreira e as que fazem parte do seu 10° álbum, gravado recentemente em Fortaleza com participação de mais de 100 mil pessoas.
“Já tive várias vezes na cidade, mas dessa vez é especial, para qualquer ser humano a data mais importante é o dia do seu surgimento, acredito que é assim também com a cidade. É uma honra ter sido convidado para esta festa”, disse o cantor.
Assim como em diversas capitais do país, o evento sagra-se como o principal ajuntamento evangélico.
por Heverton Arguelho
Foto: Gisele Céspedes
Matéria tambem públicada no Jornal Mídia MS