Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

André Valadão recebe a chave de todas as cidades de Mato Grosso do Sul

Cantor foi a atração principal no maior evento gospel do Estado com direito a dupla homenagem

Aquidauana  recebeu no  domingo (25) uma das maiores atrações da música gospel brasileira. O cantor André Valadão participou durante o 1º AquidaLouvor Gospel realizado na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana (Arpa).

O evento voltado para o segmento evangélico reuniu apresentações com bandas locais, muito louvor, danças, teatro e culto a Deus.  Mesmo com 9° graus, milhares de pessoas participaram do evento.

Mas não foi só frio que surpreendeu. Homenagens deram um tom especial à passagem do cantor mineiro por Mato Grosso do Sul. Antes do evento, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul prestou uma menção honrosa ao cantor em reconhecimento por levar “esperança, fé e motivação para o povo brasileiro”.

Mas, a homenagem que mais emocionou o cantor foi a entrega da chave que representa os 79 municípios do Estado, entregue pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).  O ato simbólico representa um alto galardão municipal destinado a distinguir personalidades que, pelo seu prestígio e pela sua ação, tenham colocado o nome da cidade e do País nos mais elevados patamares.

O cantor expressou com exclusividade, a gratidão pelo reconhecimento. “Não recebo pra mim, mas para a igreja evangélica como um todo. Este é um sinal de Deus que estou fazendo a coisa certa. Hoje as pessoas não querem só dinheiro, elas querem paz, felicidade, coisas que só Deus pode dar”. O cantor acredita que é essa a mensagem que passa através de suas canções.

eueav1

No mês de julho, mais precisamente no dia 25, o Papa Francisco também recebeu das autoridades cariocas a chave da cidade do Rio de Janeiro, devido às contribuições que trouxe, principalmente o apelo pela paz e participação dos jovens.

Também com a bandeira da paz, milhares de cristãos percorreram ontem (26) as principais ruas do centro de Campo Grande para a tradicional Marcha para Jesus.  De acordo com dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) o público estimado foi de 40 mil.

A concentração do evento, realizado pelas igrejas evangélicas, ocorreu na Praça do Rádio Clube, às 15 horas. Antes dos shows, o evento teve a participação do pastor Silas Malafaia.

Os fiéis marcharam até a Prefeitura pela Avenida Afonso Pena. Em seguida, o grupo se dirigiu até o palco montado na Avenida Fernando Correa da Costa onde se apresentaram bandas regionais e o cantor André Valadão, principal atração da noite.

Felipe Oliveira, 25 anos, fã do cantor, veio de Dourados com a esposa e a filha para participar do evento. "Apesar do frio, vamos ficar até o final, é muito bom estar em lugar onde nos sentimos em paz e poder orar pela cidade", disse.

Com 34 anos de idade, André é pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 50 mil membros) em Belo Horizonte/MG. Lidera há 12 anos uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas. No repertório, foram tocadas as principais canções da carreira e as que fazem parte do seu 10° álbum, gravado recentemente em Fortaleza com participação de mais de 100 mil pessoas.

“Já tive várias vezes na cidade, mas dessa vez é especial, para qualquer ser humano a data mais importante é o dia do seu surgimento, acredito que é assim também com a cidade. É uma honra ter sido convidado para esta festa”, disse o cantor.

Assim como em diversas capitais do país, o evento sagra-se como o principal ajuntamento evangélico.

por Heverton Arguelho

Foto: Gisele Céspedes
Matéria tambem públicada no Jornal Mídia MS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ana Paula grava participação no Raul Gil

Ana Paula Valadão grava participação no Programa Raul Gil
Na última segunda-feira (19), a cantora e pastora Ana Paula Valadão gravou participação no Programa Raul Gil (SBT) como convidada do quadro “Crianças Curiosas”.

anap

Ana Paula respondeu a perguntas feitas pelas crianças e também cantou. “Foi muito bom voltar ao Programa Raul Gil. Como sempre, todos foram muito simpáticos e abertos. Havia uma atmosfera sensível ao Espírito Santo e pude adorar ao Senhor, falar com ousadia, e creio que corações foram tocados e o nosso Deus foi glorificado”.

Um dos momentos mais especiais da gravação foi quando o apresentador Raul Gil relembrou que Ana Paula Valadão foi a primeira cantora gospel a participar do quadro “Homenagem ao Artista”, ainda na emissora Band. “Um dia o Raulzinho (filho do Raul Gil e diretor do programa) viu um DVD do Diante do Trono e ficou maravilhado. Por isso, enfrentaram a resistência e me convidaram. Depois disso muitos outros artistas gospel foram ao programa. Eles realmente abriram as portas e sempre nos receberam com honra e carinho”, destacou.

A cantora mirim, Milena, também participou da gravação e fez um dueto com Ana Paula na canção “Aos Olhos do Pai”. Na gravação, além de responder aos pequeninos e conversar com Raul Gil, Ana Paula cantou outras duas canções: “Me Ama” e “Creio”.

Ana Paula Valadão também gravou chamada para o evento Teleton que vai ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro. A cantora foi convidada para participar da campanha ao vivo no dia 25, no SBT.

A participação de Ana Paula Valadão no Programa Raul Gil vai ao ar para todo o Brasil dia 7 de setembro (sábado), às 14h15, no SBT.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cantor Roberto Marinho, assessor de Feliciano pode se candidatar a deputado

Assessor parlamentar de Marco Feliciano (PSC-SP), o cantor gospel Roberto Marinho (PSC-SP) planeja ser candidato a deputado estadual em São Paulo no ano que vem.

Marinho ainda evita falar do tema, mas o projeto seria fazer uma campanha casada com Feliciano, que deve disputar a reeleição como deputado federal.

Mesmo que os planos de Feliciano e do PSC levem o pastor a uma candidatura ao senado ou até à presidência da República pelo PSC, Marinho deverá receber o apoio do parlamentar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

domingo, 11 de agosto de 2013

Grupo canta 'Robocop Gay' para deputado Feliciano em pleno voo

Música é do Mamonas Assassinas: 'Abra sua mente, gay também é gente'. Feliciano rebateu: 'Não sou contra gays. Sou defensor da família natural.'

Durante um voo que ia de Brasília a São Paulo na sexta-feira (9) um grupo de jovens cantou a música "Robocop Gay", dos Mamonas Assassinas, para o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos desde que assumiu o cargo por defender a chamada "cura gay", que autoriza psicólogos a oferecer tratamento para reverter a homossexualidade.

feliciano_1

Pelo Twitter, o parlamentar relatou: "Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, dois vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra". Ele rebateu acusação de ser contra os gays: "Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito, mas não respeitam. [...] E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas práticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural!"

Feliciano também postou no Twitter um vídeo com a cena (veja o vídeo). No vídeo, jovens se aproximam e começam a cantar trechos da música dos Mamonas Assassinas: "Abra sua mente, gay também é gente. Baiano fala 'oxente' e come vatapá. Faça sua barba, arrume seu bigode. Feliciano também pode, não tente disfarçar."

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Descuido da Revista Time deixa Papa com chifres diabólicos em Capa

Capa da última edição da revista americana 'Time'
que destaca o papa Francisco e sua viagem ao Brasil

 

A capa da última edição da revista americana 'Time', que destaca o papa Francisco e sua viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, causou polêmica nas redes sociais. O motivo: o papa acabou ficando com chifres. Coincidência ou Profecia? 


Na capa da revista na edição para Europa, Ásia e América do Sul, Francisco é descrito como o "papa do povo", que está redefinindo o papado com "humildade e candura". A capa da edição americana traz reportagem sobre o caso do garoto negro Treyvon Martin, cujo assassino confesso foi absolvido na semana passada.

O problema da capa está na imagem do papa, que foi sobreposta ao título da revista. Com isso, as pontas da letra "M" ficaram acima da cabeça de Francisco, formando algo parecido com um chifre.

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE

44,2% dos jovens são católicos e 37,6% evangélicos, diz pesquisa

A queda do percentual de católicos no país e o crescimento do número das pessoas que se declaram "sem religião" estão entre os desafios do Papa Francisco, que desembarca nesta segunda-feira (22) no Brasil para Jornada Mundial da Juventude.
De acordo com pesquisa do Data Popular, enos da metade dos brasileiros entre 16 e 24 anos são católicos.
A pesquisa mostra que, entre os brasileiros com mais de 50 anos, o percentual dos que se dizem católicas é bem maior. Nessa faixa etária, 57,9% se declararam católicos, 27% evangélicos/protestantes, 11,1% de outras e 4% sem religião.
Segundo o levantamento, 44,2% dos jovens entrevistados se declararam católicos, 37,6% protestantes/evangélicos, 6,7% de outras religiões e 11,5% afirmaram não possuir religião.
O Data Popular ouviu 1.501 pessoas, no mês de maio, nas áreas urbanas de 100 cidades de todas as regiões do país. Segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Os números mostram uma grande diferença em relação aos do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontava para um percentual de 63% de católicos entre os jovens com idades entre 15 e 24 anos. Dos 190,7 milhões brasileiros, 34,1 milhões são jovens entre 15 e 24 anos. O país tem 123,3 milhões de católicos, sendo 21,8 milhões jovens. Segundo o IBGE, o percentual de católicos no país recuou de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010.
Diferenças metodológicas
Segundo o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, os números da pesquisa confirmam a tendência já apontada pelo Censo 2010. \"Estamos falando de quase 3 anos de diferença. Essa queda se acentuou e não parou. A pesquisa confirma essa tendência detectada pelo IBGE e confirma que a queda é mais forte entre os mais jovens do que entre os mais velhos\", diz.
Ele explica, entretanto, que as entrevistas do Data Popular foram feitas apenas nas áreas urbanas - que representam cerca de 85% da população - e no formato de autodeclaração, o que difere da metodologia utilizada no Censo, pela qual o responsável pelo domicílio é quem responde o questionário pela família.
\"O pai pode achar que o filho é católico, mas o filho pode não se identificar como católico. Na forma autodeclarada procuramos identificar o quanto a pessoa efetivamente se identifica ou não com a religião\", diz Meirelles.
Crescimento dos evangélicos
A pesquisa do Data Popular ponta também uma diferença considerável de percepção entre os mais jovens e os mais velhos quando o assunto é religião. O apego às crenças é proporcionalmente maior entre os mais velhos: 88,3% dos entrevistados com 50 anos ou mais concordam que é importante ter uma religião ao passo que entre os jovens entre 16 e 24 anos esse percentual caiu para 76%.
“Esse é o foco principal da visita do papa ao Brasil: tentar conquistar uma parcela da população que está afastada da Igreja Católica, seja porque está seguindo uma outra religião, ou por não ter uma”, destaca o presidente do Data Popular.
Segundo Meirelles, entre os desafios da Igreja Católica está também um novo modelo evangelização que consiga dialogar com os códigos dos jovens. 
Católicos são menos assíduos à igreja
Os católicos são proporcionalmente os menos assíduos à igreja entre os brasileiros com 18 anos ou mais, segundo a pesquisa. Entre os católicos, 48% afirmaram não ter ido nenhuma vez à igreja no último mês, 45% disseram ter ido de uma a quatro vezes e 7% mais de quatro vezes. Entre os evangélicos e protestantes, 52% responderam ter ido mais de quatro vezes no mês, 34% de uma aquatro vezes e 14% nenhuma. Entre os de outras religiões, 34% foram mais de 4 vezes no último mês, 50% de uma a quatro vezes e 16% nenhuma.
O percentual de católicos que depositam na religião a esperança de melhorar de vida é também menor: 27% dos católicos afirmaram concordar com a frase ‘Deus ou minha fé é a principal responsável por minha vida melhorar’. Entre os evangélicos/protestantes o percentual foi de 45% e, entre os de outras religiões, 33%.
Fonte: MídiaMS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Evangélica do UFC será capa da 'Playboy'

De acordo com informações do jornal Extra, a capa de setembro da revista Playboy será a ring girl do UFC  Aline Franzoi.
A morena, de 20 anos, estreou em janeiro deste ano e já estrelou um ensaio para a VIP. Ela é evangélica e chegou a dizer que nunca posaria nua.
Dinheiro será? 

Aline Franzoi será capa de setembro
Foto: Ricardo Matsukawa 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Revista Billboard cria edição exclusiva para a música gospel

A Billboard Brasil anuncia a criação de uma versão da revista voltada ao segmento gospel. A primeira edição será lançada na Feira Internacional Cristã (FIC) em julho. 


O projeto terá curadoria musical da GEO, plataforma de eventos das Organizações Globo. A revista será bimestral, com distribuição nacional e é a primeira investida da Billboard com vertente segmentada no mundo.
Em contrapartida, um representante da edição brasileira da revista terá um assento no Comitê Gestor do Troféu Promessas, evento da GEO, que anualmente premia os melhores da música gospel e acontece desde 2011.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Maior igreja evangélica da Escócia decide aceitar sacerdotes gays


De orientação presbiteriana, Igreja da Escócia passou quatro anos debatendo a aceitação de homossexuais em sua equipe de ministros

Após quatro anos de debates intensos, a Igreja da Escócia, a maior congregação evangélica do país, decidiu permitir que gays se tornem seus sacerdotes.

Segundo informações do jornal The Guardian, a permissão foi aprovada nesta segunda-feira (20) numa assembleia geral dos dirigentes da Igreja Escócia, em Edimburgo. Com a decisão, cada unidade regional terá o poder de aceitar ou não sacerdotes gays.

Manifestantes contrários a possibilidade de gays serem ministros fizeram protestos no prédio que recebeu a assembleia geral, em Edimburgo. 
Na assembleia desta segunda, os dirigentes da igreja também votaram uma moção que pretendia restringir o sacerdócio apenas para gays que fossem celibatários ou os que tivessem uma relação oficializada por uma parceria civil. A proposta foi rejeitada por 340 votos a 282.“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, observou John Chalmers, dirigente da Igreja da Escócia. Os debates sobre aceitação de sacerdotes homossexuais começaram em 2009, quando um ministro abertamente gay foi escolhido para liderar a paróquia na cidade de Aberdeen.
A nominação de sacerdotes gays não deve ser imediata. A decisão ainda precisar passar por processos burocráticos que podem adiar sua implementação para 2015.
Fonte: IG

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Renascer deve pagar R$ 1 mi a irmãos que perderam mãe e avó em desabamento


A Justiça de São Paulo decidiu que a igreja Renascer em Cristo terá que pagar R$ 1 milhão para três irmãos que perderam a mãe e a avó no desabamento de um templo na zona sul de São Paulo, em 2009. A igreja disse que vai recorrer da decisão.

A mãe dos três irmãos, Maria Amélia de Almeida Megnis, e a avó, Acir Alves da Silva, aguardavam o início de um culto religioso quando ocorreu o desabamento do teto da igreja, em 18 de janeiro daquele ano. Ao todo, mais de cem pessoas ficaram feridas e nove morreram.

Na decisão, a juíza Priscilla Buso Faccinetto aponta que "o desabamento poderia ter sido facilmente evitado, tendo ocorrido pela falta de manutenção do prédio". Ela destaca ainda que a Renascer "agiu de forma negligente, derivando daí sua responsabilidade pelo evento."

Segundo o advogado Marcus Vinicius Moura, que representa os três irmãos, eles deverão receber, além dos R$ 1.071.000, por danos morais, mais R$ 609,92, por danos materiais, devido a gastos que a família teve em decorrência das mortes. Os valores deverão ser divididos igualmente entre os irmãos.

O advogado que representa a igreja, Roberto Ribeiro Júnior, afirmou que "o acidente se deu em função de uma reforma em que as empresas contratadas, inclusive o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), não fizeram reforço da estrutura". Por conta disso, ele conclui, a responsabilidade seria delas.


O defensor aponta ainda que a reforma teria ocorrido dez anos antes do acidente e que na época o instituto chegou a emitir um laudo confirmando que a estrutura estava reforçada. A reforma na ocasião teria ocorrido após a constatação de fungos na estrutura de madeira.
Apesar disso, a juíza diz que "a ausência de avaliação técnica por um período superior a dez anos ensejaria medidas como a suspensão dos cultos religiosos até que a situação fosse regularizada e não simplesmente continuar utilizando o templo para reuniões, colocando em risco a integridade física dos fiéis."

Fonte: Maisdeti.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Último CD da "Triologia de Thalles" chega as lojas em maio, conheça

A partir da segunda quinzena de maio, lojas do país inteiro começam a receber o novo álbum do cantor Thalles Roberto.


Em relação à capa, o cantor se mostrou muito satisfeito. A criação do conceito visual foi feita pela agência Imaginar Design, a partir das fotos feitas por Marcus Castro. As fotos receberam interferências gráficas de uma marca que criei exclusivamente para esse projeto. Desde a tipologia ao grafismo, tudo foi desenvolvido com ineditismo.
As cores continuam fazendo parte da identidade do Thalles, porém com novas variações neste job. Como já é esperado pelo público, o encarte virá com surpresas”, afirmou o fotógrafo e diretor de criação da Imaginar.
 “O trabalho está lindíssimo! Fiquei feliz com o resultado. Acredito que acertamos em cheio em tudo. A capa se parece com o disco e está demais”, disse Thalles.
No repertório feito por dezessete faixas estão músicas que “retratam experiências pessoais do cantor com Deus”, diz a nota de divulgação. Entre as músicas de “Sejam Cheios do Espírito Santo” está a faixa “Maravilha”, que foi tema do filme “Três Histórias, Um Destino”.
Segundo o cantor, este álbum é o fechamento de uma trilogia, que conta sua volta ao Evangelho: “O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, explicou.

Confira algumas cações divulgadas pela Graça Music:




Fonte: MaisdeTi.com

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pela primeira vez em 11 anos, Campo Grande não terá Parada Gay

Pela primeira vez, em 11 anos, Campo Grande não terá a parada gay. A ATMS (Associação dos Travestis de Mato Grosso do Sul), entidade que promove o evento na cidade, resolveu substituir a atração deste ano por ações mais profundas e politizadas, focadas em palestras, discussões de políticas públicas e debates acerca dos problemas enfrentados pela comunidade LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes).
Até hoje, em todas as edições, o público estimado variou de 30 a 35 mil pessoas em um único dia. Agora, com a “reformulação”, a entidade se diz preparada para uma mudança drástica, tanto é que espera receber 1 mil pessoas durante cinco dias.
A ATMS justifica o cancelamento citando o aumento do índice de violência contra os participantes de todo o país, apesar da Capital não ter registrado qualquer situação de agressão nas últimas edições do evento.
O motivo principal, no entanto, é o “mau momento” vivido pelos militantes a nível nacional. “A parada é um dia de orgulho à luta e às conquistas, mas esse ano, com a eleição do Marcos Feliciano [PSC-SP], não tem muito o que comemorar”, afirmou Cris Stefanny, uma das integrantes da Associação.
CGnews/ Heverton Arguelho

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vídeo: Canção do Apocalipse ganha diversas versões na internet, confira:

"Revelation Song" ou "Canção do Apocalipse", como ficou conhecida no Brasil, é uma das canções mais tocadas atualmente nas igrejas evangélicas em todo o mundo. A canção ganhou força na voz da cantora americana Kim Walker, do grupo Jesus Culture. No Brasil, a canção é destaque na voz de Ana Paula Valadão.
Diversos vídeos na internet, mostram a diversidade de gostos musicais, interpretações e expressões de adoração. Voz e violão, banda completa, grupos de igrejas, são várias as formas em que a canção é interpretada. Em cada uma delas, o que se nota é que o Louvor e Adoração ultrapassa qualquer barreira, e vai além de instrumentos e notas musicais. 

No vídeo abaixo, dois brasileiros cantam uma versão da canção. Eles são evangélicos e moram nos Estados Unidos. Confira:

"Que nesses dias Deus possa te abençoar grandemente. Esse é um pequeno momento de adoração e cremos que Deus pode fazer grandes coisas em sua vida, só basta você crer Nele".


sexta-feira, 29 de março de 2013

‘Dilma e o governo devem estar jogando fora o apoio dos evangélicos’, afirma Marco Feliciano no ‘Agora é Tarde’

O Deputado-pastor participou do programa de entrevistas do humorista Danilo Gentili, o ‘Agora é Tarde’ da TV Bandeirantes. A entrevista foi gravada na quarta-feira (27) e exibida no dia seguinte.

gentili

"O senhor sabe que, se ao invés de entrevistá-lo, eu ficar apenas cagando na sua cabeça, amanhã eu vou ser o cara mais popular do Brasil".

Foi com essas palavras doces que Danilo recebeu o deputado. Foi também a senha para o que viria a seguir: uma conversa em fogo baixo, onde o apresentador deu amplo espaço para seu convidado.

O programa teve bastante repercursão durante esta sexta-feira (29) nos sites jornalísticos e também em blogs cristãos. A maioria criticou a falta de polêmica e de pressão sobre Marco Feliciano.

ASSISTA QUI O VÍDEO OFICIAL

Confira um trexo da matéria do UOL:

Lá pelo final, Danilo Gentili disse que frequentou uma igreja evangélica e que chegou a pensar em ser pastor, mas se afastou por causa da voracidade com que várias destas denominações avançam sobre o dinheiro de seus rebanhos. Podia ter explorado mais este raciocínio, mas não havia mais tempo.

A entrevista terminou no 0 x 0 - ou, vá lá, no 1 x 1. Feliciano não foi aplaudido pela plateia, mas certamente que agradou a seus fãs.

E Gentili poderia ter sido um pouco menos gentil. O humor colegial da conversa e as muitas bolas perdidas mostraram que ele ainda não está pronto para se sentar à mesa dos adultos.

Fonte: UOL/ Folha

terça-feira, 26 de março de 2013

Gustavo Lima ‘aceita Jesus’ e sinaliza fim de carreira

Um dos nomes mais famosos da música atualmente, Gusttavo Lima parece estar pensando em abandonar os palcos. Durante um show na última sexta-feira, o astro afirmou: "Estou pensando seriamente, talvez esse seja um dos últimos shows que eu vou fazer na minha vida. Eu já não aguento mais, eu já não suporto mais. Nunca vou esquecer de vocês e vamos que o show não pode parar", disse.
gusttavo
Antes do desabafo, Gusttavo, que aos 23 anos está em uma das melhores fases de sua carreira com indicação ao prêmio de melhor cantor do mundo pelo “World Music Award”, agradeceu o carinho de seus tietes. “Vocês podem ter certeza que o sonho de qualquer artista é ter fãs iguais a vocês. Estou muito feliz hoje. São 14 anos de carreira, 14 anos de luta. Desses 14, 10 foram cantando em barzinho, foram anos maravilhosos.”
Esta não é a primeira vez que Gusttavo mostra sua insatisfação com o mercado musical. Em seu Twitter, ele escreveu há algum tempo: “Pra fazer sucesso hoje na música sertaneja só é preciso saber rebolar? É isso mesmo produção???”

            Confira o que já publicamos sobre Gusttavo Lima

Além de já ter cantado música gospel, e inclusive introduzi-las nos repertórios de CD’s e DVD’s, o cantor estaria frequentando igreja evangélica. Há rumores que ele tenha aceitado a Jesus. Outros dizem que não passa de uma estratégia de marketing.
Confira o vídeo em que ele fez as declarações:

A assessoria de imprensa do cantor ainda não se pronunciou sobre as declarações dele e avisou que um comunicado seria enviado aos jornalistas ainda na segunda-feira (25). No aguardo!

sábado, 23 de março de 2013

“Deus”: Porta dos Fundos cita Malafaia em vídeo novo

Febre na internet, o grupo de atores independentes “Porta dos Fundos” cria vídeos semanais de humor que são disponibilzados semanalmente no Youtube. O canal é um dos mais acessados da atualidade.
Entre os temas mais polêmicos estão religião e política. Desta vez, o grupo satirizou o ponto de vista religioso e acabou citando o Pastor silas Malafaia. No ar, fica a crítica de que os líderes assumem posição de “dono da verdade”. Será que desta vez eles foram longe demais?

Os espectadores começam a divergir no quesito “limite ético”. É o maior vilão do humor: uns defendem que piada não tem limite; outros defendem que certos assuntos não devem ser abordados. É uma discussao que nunca vai ter um consenso. A verdade é que os vídeos mostram a ideolgia que determinado grupo prega, acredita. Não existe parcialidade total.

O vídeo foi publicado dia 21 de março de 2013 e já superou a marca de um milhão de visualizações. Confira a descrição e o vídeo:

Como você imagina Deus? Uns gostam de pensar num velhinho gigante de barba cinza, outros em um cara muito rico e sem nada pra fazer jogando bolinha de gude no fundo infinito. Já o Totoro prefere pensar no Morgan Freeman de terno branco. "Achismos" à parte, já dizia Woody Allen: "Se Deus existe, é bom que ele tenha uma boa desculpa."


terça-feira, 5 de março de 2013

"Polêmico": Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara


Polêmico! Assim foi definido o pastor e deputado federal pelo PSC-SP, Marco Feliciano, pelo Jornal Folha de São Paulo. A reportagem fala sobre as críticas que o pastor fez aos homossexuais no decorrer do seu mandato. Antes mesmo da votação, vários sites jornalísticos já o apontavam como favorito, já que o próprio partido o indicara. na manhã desta terça-feira (05), o pastor venceu por unanimidade foi eleito o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
No uso da palavra, na reunião que durou mais de duas horas, o pastor mais uma vez negou ser homofóbico e racista, citou Martin Luther King para se defender de críticas e disse que a Câmara não voltará à "idade da pedra".
"Quero lembrar a todo mundo que um dos maiores nomes dos direitos humanos do mundo foi também um pastor: o pastor Martin Luther King. Era um pastor pentecostal como eu. E foi um grande representante, um cristão convicto. E por que essa história não pode se repetir?", disse.
A reação de setores da base do governo, que ameaçaram não aprovar o nome indicado pelo PSC, fez com que a legenda cogitasse sugerir outro deputado para a vaga. Na avaliação do deputado, porém, recuar "ficaria feio".
A comissão recebe e investiga denúncias de violações de direitos humanos e discute e vota propostas na área. E é o presidente da comissão quem determina a pauta dos projetos que devem ser votados.
Sobre sua eventual atuação no comando da comissão, disse: "É claro que, se houver manifestações contrárias, todas elas serão ouvidas porque o espaço democrático possibilita isso."
O pastor disse, contudo, que pretende retomar discussões sobre outras minorias, como quilombolas e índios. "A comissão não é apenas do direito de uma comunidade, mas de todas as comunidades. Nenhum dos direitos fundamentais do cidadão será ali tolhido", completou.
A próxima reunião está marcada para esta quarta-feira, mesma data para a qual está prevista a votação que referendará ou não a indicação de Feliciano.
Polêmica sobre racismo no Twitter
Em 2011, ele declarou no Twitter que os "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé". Depois, disse que foi mal compreendido: "Minha família tem matriz africana, não sou racista".
Sobre isso, disse que foi "uma simples postagem, um ensinamento teológico, um ensinamento da bíblia sagrada".
"Foi infelizmente distorcido esse assunto como isso acontece com todas as pessoas. Nunca tive origem de racista, foi só aquela citação e os ativistas fizeram isso virar uma bola de neve."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gustavo Lima grava música gospel em seu novo DVD


Vídeos com cantores do mercado secular cantando músicas religiosas estão fazendo muito sucesso no Youtube, um deles é o vídeo da gravação do DVD de Gusttavo Lima onde o cantor interpreta a música “DNA de Adorador”.

Sucesso em todas as paradas, Gusttavo Lima é hoje um dos principais nomes do cenário sertanejo, mais assim como outros artistas seus primeiros passos na música foi cantando em coral de igreja evangélica.
Em seu primeiro CD solo, lançado em 2009, ele fez questão de regravar a música “Faz um milagre em mim”, sucesso na voz do cantor Regis Danese.

Neste DVD “Ao vivo em São Paulo”, o cantor escolheu a canção de Anderson Barony para encerrar o show engrandecendo a Deus por aquilo que Ele faz. É a última faixa do DVD.

Gustavo não é o único a inserir música gospel em seu repertório. Outro cantor que já apareceu cantando música evangélica em seus shows foi Luan Santana que gravou a música “Conquistando o Impossível” da cantora Jamily.
Fora eles outras duas representantes da música brasileira também estão rendidas ao sucesso do gospel: Cláudia Leitte e Ivete Sangalo que já aparecem cantando músicas de Thalles Roberto.

Baby do Brasil volta a ser cantora secular


Baby apresentou hits da carreira solo e da época dos Novos Baianos durante show em São Paulo neste domingo.


Voz feminina dos Novos Baianos, Baby do Brasil resolveu dar uma pausa na música gospel e retornar aos palcos com sucessos de sua carreira solo e do grupo que fez sucesso nos anos 1970.
Neste domingo (3), a cantora se apresentou no HSBC Brasil, na capital paulista, com hits como Telúrica, Sem Pecado e Sem Juízo, Menino do Rio, entre outros.
O show contou com direção e participação de seu filho, o guitarrista e produtor Pedro Baby.
Entre o público presente, estiveram nomes como Gal Costa, Tulipa Ruiz, Marília Gabriela, Joyce Pascowitch, Rafael Cortez e Victor Collor de Mello
Fonte: Terra/ Foto: AgNews

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia estará 'De Frente com Gabi' neste domingo




No próximo domingo (3), à meia noite, o pastor Silas Malafaia estará no programa ‘De Frente com Gabi’, no SBT. Na ocasião, ele será entrevistado pela jornalista Marília Gabriela.
Marília recebe em seu programa grandes nomes e trata de assuntos de interesse nacional. Política, economia, medicina, cultura, entre tantos outros, estão na pauta da programação.
No cenário, apenas um fundo preto, duas cadeiras e uma bancada de acrílico, a fim de que apenas o entrevistado e a entrevistadora prendam a atenção do telespectador durante uma hora de informação e entretenimento da melhor qualidade.
Segundo o pastor Silas, a entrevista promete, tanto que ele chegou a comentar em seu twitter: “Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente!”.

Pr. Silas Malafaia negou a Marília Gabriela que seu patrimônio seja de US$ 150 milhões


Entrevista polêmica
O líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo não fugiu de nenhuma polêmica. Além de rebater a reportagem da Revista Forbes, de que ele seria o terceiro pastor mais rico do Brasil, Malafaia também falou sobre os homossexuais.
“Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano” e “Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo”, disse.
Algumas das frases do Pr. Silas no programa
 ”Safado, bandido e caluniador têm em todo lugar”
“As ofertas que eu recebo, não são só de pessoas da minha igreja. (Sobre o dízimo)”
“Eu não devo nada e não tenho o que temer”
“Meu patrimônio é de R$ 4 milhões, R$ 2 milhões são da minha editora”
“Há 25 anos eu não tenho salário de pastor”
“Nos últimos cinco anos eu vendi mais de um milhão de livros por ano”
“Não tem dados que declarem que eu tenho R$ 300 milhões de reais”
“Deus trabalha com uma lei de recompensa”
“Pastor é apenas um condutor”
“O homossexualismo é um comportamento”
“Eles (homossexuais) querem uma lei para atacar e atingir àqueles que querem”
“A autoridade da bíblia é condenar o pecado”
“A bíblia define o que é pecado”
“Eu estou aqui para condenar o pecado”
“O que muda é a tecnologia, o homem é a mesma coisa”
“Eu não estou aqui para impedir ninguém de ser homossexual”
“Eu abdiquei do salário da minha igreja”
“Tudo que sai da legalidade do casamento, sou contra”
Não perca o programa. Assista e divulgue!
Aproveite para registrar o seu comentário no Verdade Gospel.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cristãos se solidarizam na internet em favor das vítimas da tragédia em Santa Maria


Os cantores cristãos e pastores usaram as redes sociais para se solidarizar e pedir oração para familiares das vítimas e feridos na tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, que vitimou centenas pessoas neste domingo (27).

Mais de mil pessoas estavam no interior da casa noturna Kiss, que foi tomada pelo fogo. O incêndio matou 245 pessoas, segundo a polícia da cidade. O número pode aumentar. Imediatamente a notícia tomou conta dos principais veiculos nacionais e internacionais.

Confira os famosos que  se solidarizaram com a situação e mandaram mensagens para as famílias das vítimas da tragédia:
 
Fernanda Brum:
Jesus! Tem misericórdia de nós! Chorem os sacerdotes!
 
Ana Paula Valadão:
Choramos com os que choram hoje.
 
Marina de Oliveira:
Queridos, meu coração está doendo com a tragédia de Santa Maria... Só o Espirito Santo pra consolar estas famílias.
 
Marco Feliciano:
Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria. Meus sentimentos aos gaúchos. Tragédia estúpida!
 
André Valadão:
Corpos por todos os lados. Cerca de 250 mortos. Santa Maria-RS. Oremos, choremos. Jovens.
 
Gabriela Rocha:
Tragédia em RS, vamos orar Igreja! Que o Espirito Santo console essas famílias!
 
Nívea Soares:
Luto!Mais de 200 mortos em boate em Santa Maria/RS. Vidas preciosas perdidas por falta de prevenção e responsabilidade.Oremos pelas famílias!
 
Eyshila:
Quanta dor! Oremos igreja!
 
Damares:
Que tragédia dolorosa essa em Santa Maria/RS. A segunda maior no Brasil. Que Deus tenha misericórdia dos familiares, dor infinda! Oremos Brasil.
 
Mariana Valadão:
A dor que sinto hoje com a tragédia de Santa Maria é dor de mãe, dor de amiga, dor de tia, dor de avó, dor de gente, dor de ser humano.
 
PG:
Que tragédia!!! Seja o consolo do Espirito de Deus em cada familia de Santa Maria/RS, desse terrivel acontecimento! Oremos!!
 
Rev. Hernandes Dias Lopes
O Brasil está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria, RS, onde mais de 230 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. Um incêncio numa boate, ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas. Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.

Fonte: Maisdeti.com

Foto no Facebook "mostra" demônios durante festa na Boate Kiss

A grande discussão que vem tomando conta das redes sociais, são as especulações em relação ao destinos das almas que estavam na boate Kiss na Boate Kiss, em Santa Maria, e que morreram no incêndio. Vale ressaltar que não podemos julgar e que só Deus conhece o coração do homem.

Mesmo diante dessa verdade, uma foto percorre diversos perfis. Ela sugere que havia demônios presentes na hora da festa. A propagação da fumaça forma uma imagem estranha e seria uma formação de demônios. Não significa necessariamente que naquele local não havia a presença de demônios, pois o mundo jaz no maligno e sabemos que ele atual em todos os locais, procura a quem possa destruir.

O meu alerta aos cristãos é que ser for para ocuparmos o nosso tempo com o assunto, que seja para fazer orações para as famílias a fim de que elas sejam confortadas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Itamaraty concede passaporte diplomático a mais líderes evangélicos


O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático a mais quatro líderes de igrejas evangélicas. As portarias foram publicadas no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira.


Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, a mulher, Maria Magdalena Soares, Samuel Cássio Ferreira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e a mulher, Keila Campos Costa receberão o passaporte.
Nesta segunda-feira (14) já havia sido publicada a concessão do documento para os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e a mulher dele, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.
Outros líderes, de diversas religiões, também já receberam o benefício, segundo o Itamaraty. Os portadores desse tipo de passaporte têm acesso à fila de entrada separada nos aeroportos. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O Itamaraty explica que o documento não dá imunidade diplpomática nem muda procedimentos aduaneiros.
De acordo com o decreto que estabelece as regras para concessão de passaporte diplomático, o benefício deve ser concedido a autoridades do Estado e a servidores públicos em missão, mas há a exceção para pessoas que devam portar o documento “em função de interesses do país”. De acordo com o publicado no “Diário Oficial”, é nessa exceção que se enquadra o caso dos líderes das igrejas.
Em 2011, uma portaria  determinou que a emissão do passaporte diplomático só será permitida quando houver uma solicitação formal e fundamentada por parte da autoridade máxima do órgão competente que o requerente integre ou represente.
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty,  os líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus fundamentaram o pedido de passaporte diplomático alegando que a instituição tem presença em dezenas de países e que é necessário viajarem para representar a igreja perante órgãos e estados internacionais.
Ainda segundo o Itamaraty, os líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ao pedirem o passaporte, argumentaram que a instituição tem necessidade de dar continuidade a projetos humanitários em centenas de países.
G1/ via Maisdeti.com