Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Autor da canção "lê lê lê", Anderson Barony diz sofrer preconceito no meio cristão

Em entrevista ao G1, o cantor gospel de música serteneja, Anderson Barony disse sofrer preconceito por as pessoas não aceitarem sua transição entre o gospel e o secular.

Anderson Barony, cantor gospel

"Se eu te pegar você vai ver" é um trecho de uma música.. Não precisa ser cristão para saber que a música de que estamos falando não é gospel, nem precisa ser fã de música sertaneja pra saber que este é um dos 'hits chicletes' do momento.
O que pouca gente sabe até agora, é que a autoria desta canção, interpretada pela dupla João Neto & Frederico, está assinada por três compositores, dois deles, evangélicos: Anderson Barony e Adrian, da dupla gospel Zé Marco e Adriano. Além deles, 

Em entrevista ao site G1, Barony conta como surgiu a letra dessa música que está estourada nas rádios de todo o Brasil, canção que ele assina em conjunto com outros dois compositores Raynner Sousa e Adrian.
“Comecei a música com o Adrian e o Raynner chegou querendo algo forte no refrão. Testamos palavras e expressões até que falei ‘leriado’, jargão muito usado no Nordeste [com significado semelhante a conversa mole], termo bastante usado pelo humorista Mução. Do ‘leriado’ surgiu o ‘lê lê lê’”, conta Anderson.
O interprete de “Barrabás”, diz ao jornalista do G1 que não é fácil transitar entre o mercado gospel e o secular e afirma que há preconceito. “Tive dificuldade. É complicado explicar para as pessoas que você canta gospel e sertanejo. No gospel há um preconceito. Nunca me falaram nada diretamente, mas não sei o que dizem nos bastidores”.

A dulpa João Neto e Frederico contou que  a composição chegou a eles em uma quinta feira; o show de gravação do DVD "Ao vivo em Palmas" seria no sábado. Apesar das críticas, a dupla defende que a música não tem nada de depravado.


Na entrevista, os goianos falaram sobre as dívidas do início da carreira e contaram como surgiram os primeiros sucessos. O hit que faz sucesso atualmente faz parte do DVD gravado na capital do Tocatins em 2011. A canção também é trilha sonora das "Empreguetes", personagem da novela global "Cheias de Charme".

GospelMinas/adaptado

0 palpites: