Um pastor que prega entre os mais perigosos bandidos, consegue entrar em bailes que celebram o poder do narcotráfico. Derruba "endemoniados" com um simples toque. Homens armados que se rendem em nome de Jesus.
É o poder de Deus ou a capacidade incrível de persuasão de um homem? Líder da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira é acusado de manipular pessoas e incitar rebeliões. Para o pastor tudo não passa de batalha espiritual. Esse foi o tema do Conexão Repórter, program de reportagens especiais e investigativas semanal do SBT.
À frente do programa, Roberto Cabrini foi até o templo da igreja que é considerada a mais rígida das Assembléias, tem costumes e regras extremas. A reportagem teve livre acesso aos cultos e foi recebida "sem sensura". A equipe também acompanhou o pastor aos bailes funks, onde com muita autoridade consegue interromper a festa e transformar o "ar" do ambiente, como caracteriza a própria reportagem.
Entre as visitas aos presídios e outros trajetos, alguns de madrugada, a reportagem também destacou depoimentos contrários ao pastor, entre eles está o de uma mulher que diz ter sido assediada pelo pastor.
Mas, o que mais chama à atenção é a participação de José Junior, fundador da ONG Afro Reggae, que faz uma acusação grave ao pastor. Ele conta estar sendo ameaçado de morte e acusa o pastor de ser o mandante.
Os dois tem acesso as favelas, segundo José, foi ele quem acompanhou o pastor na primeira visita ao presídio. Hoje, ele diz que o falso profeta age com interesse em dinheiro e poder cobrando dízimo das pessoas, mente e faz intervenções políticas nas favelas cariocas aproveitando-se da influência que tem.
Apesar da boa atuação da reportagem, as acusações nmão são embasadas e a sensação que se tem é de calúnia.
Separei alguns comentários do youtube, leia e assista a reportagem logo abaixo.
O program foi exibido dia 22/03/2012 e disponibilizado na internet através do youtube. Assista:
Parte 01
Parte 02
o pastgr marcos pereira e um grande lider religioso eu o conheci nos estados unidos e nao posso entender como tantas coisas acontecia la tbm, eu nao tenho duvida que ele e apenas um servo de Deus e a biblia diz que todos que estiverem propagando o nome de Deus sofrera perseguicoes, na verdade essa e a vontade de satanas para esfriar o amor e o povo perder o temor divino