Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Casa de Davi anuncia que Davi Silva está fora do ministério

Casa de Davi anunciou que Davi Silva deixou o ministério por interromper o tratamento para restauração de seu ministério, após assumir que mentia em alguns de seus testemunhos. Em nota Mike Shea e a Casa de Davi explicaram a saída.


Leia a nota na íntegra:
Irmãos da família de Deus,
No dia 12 de abril de 2010, Davi Silva e Mike Shea vieram a público, acompanhados de outros integrantes do ministério Casa de Davi, através de um vídeo publicado em nosso site. O objetivo era a retratação pelas mentiras que Davi praticava em certos testemunhos – isso como ministro e um dos líderes da Casa de Davi.
Na retratação, assumimos, sob a palavra do Davi, o compromisso de publicar um documento discriminando as mentiras e esclarecendo quais eram as verdades em tais testemunhos. Essa atitude visava colocar o público, a quem ele e outros do ministério haviam ministrado, a par de tudo, pois, tanto nós do ministério como outros inúmeros irmãos conhecidos em três continentes, “ecoamos” muitos desses testemunhos ao longo dos anos, andando em amor e confiança. Desejávamos alinhar e apurar seus testemunhos para que, uma vez restaurado, Davi pudesse voltar ao ministério; além de dar uma satisfação a você, que tem nos acompanhado há tantos anos.
Neste momento, viemos comunicar:
No dia 20 de maio de 2010, Davi Silva interrompeu o processo assumido por ele junto ao ministério, que visava sua restauração pessoal e ministerial, e o esclarecimento dos relatos inverídicos.
Com isso, Davi Silva deixou a liderança e a participação do ministério na Casa de Davi.
Todos e quaisquer esclarecimentos acerca dos testemunhos pessoais de Davi Silva – conforme compromissado no vídeo e no texto postados em 12 de abril de 2010 em nosso site – são, a partir de agora, de inteira responsabilidade de Davi Silva.
Com sua saída, toda e qualquer declaração ou solicitação deve ser dirigida a ele através do e-mail: davisilva2404@gmail.com .
O ministério Casa de Davi informa que, desde agosto de 1999 até maio de 2010, andamos em amor e na luz com o irmão Davi Silva. Em nenhum momento Casa de Davi acobertou pecados de qualquer ministro. Tratamos tudo o que vem à luz nas devidas proporções, a fim de estender misericórdia e amor em proteção aos irmãos.Valorizamos a importância da postura ativa no arrependido para que haja uma verdadeira transformação.Afirmamos que Casa de Davi desejou acompanhar o Davi num processo de restauração ministerial. Sua confissão pública se fez necessário pela natureza do pecado e sua expansão. Pelos valores que vivemos do Reino, expomo-nos junto com o Davi, pois o amamos. Ressaltamos, ainda, que a publicação do vídeo contendo a confissão do irmão Davi Silva em 12 de abril de 2010 foi feita em concordância entre ambas as partes.
Hoje, removemos o referido vídeo de retratação de nosso site. Deixaremos sua transcrição, até o momento oportuno, como ponto de referência para maior entendimento deste comunicado.
O ministério Casa de Davi não endossa nenhum dos testemunhos contados pelo Davi Silva durante seus anos no ministério, uma vez que descumpriu o passo de esclarecer os mesmos.
Expressamos nosso amor pelo Davi e por sua família.
Expressamos nossa profunda tristeza com tudo que tem transcorrido. Procuramos todos os meios de proporcionar amor, perdão, e misericórdia dentro de princípios do Reino de Deus que resguardassem a integridade do ministério e a pessoa do Davi. Nos expomos em prol do amor e na luta pela verdade que fundamenta a igreja verdadeira do Senhor. Como diretor do ministério, peço perdão à família de Deus pelo escândalo que tanto feriu aos amados. Lamentamos por todo o ocorrido e desejamos que o Senhor nos ajude.

Peço que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.
Com pesar e tristeza,
Mike Shea
Casa de Davi


Mentiras ministeriais 
 
Eis o que publicou o vocalista do Grupo Casa de Davi:
Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike [Shea] pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações. Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.

À seguir, os dois vídeos contendo a retratação de Davi Silva, do grupo gospel Casa de Davi:

Comentário de Leonardo Gonçalves:
Nobre atitude do Davi Silva. "O que encobre suas iniquidades nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcança misericórdia", diz o livro dos cristaos. Não conhecia muitos fatos sobre este ministério, exceto pelo episódio onde Davi aparece sendo supostamente cutucado por um anjo durante a mensagem.

Na ocasião da publicação, muitos insultaram a mim e ao Renato (autor do post) chamando-nos de imaturos, de "gelados", acusando-nos de incredulidade. Não digo para minha "glorificação", mas não posso negar que gostei de ler esta confissão, por pelo menos dois motivos:

Primeiro, para que fique claro que nem toda manifestação gospel é de Deus; há engano e falsos moveres em meio aos crentes. Essa apostasia é profética e foi descrita na Bíblia.

Segundo, por causa do quebrantamento do Davi e sua confissão, a qual é testemunho vivo e eficaz do poder de Deus que atua convencendo os homens dos seus mais caminhos e conduzindo-os ao arrependimento. Sem dúvida, há festa no céu pela confissão do irmão Davi.

Espero um dia poder postar confissoes semelhantes, assinadas por Edir Macedo, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Renê Terra Nova, RR Soares e tantos outros que vivem a ludibriar os incautos.

Ora, a Graça de Deus, além de irresistível é eficaz, e Deus pode trazer estes paladinos do Evangelho de Mamom ao arrependimento e para junto de si.

0 palpites: