Em mais um round da disputa RECORD X GLOBO, correm boatos de que a Igreja Universal está pedidindo as fiés que não sintonizem mais a emissora que os persegue. Segundo o "GNotícias", site bastante acessado, o fato estaria acontecendo em duas unidades da Universal: Santa Cecília e Catedral de Santo André, ambas em São Paulo.
A verdade é que a Igreja Universal do Reino de Deus já fez algo parecido em 199, quando aGlobo exibiu a minissérie “Decadência”, de Dias Gomes, que retratava um pastor evangélico ganancioso, “luxuriento” e safardana, interpretado por Edson Celulari.
Sabe-se que a Igreja sempre quis um espaço na Rede Globo e que isso sempre foi negado.Na semana passada uma revista brasileira comentou o privilégio por parte da Igreja na compra de espaços comerciais para exibição de programas religiosos na Record, cujo dono é o bispo Edir Macedo.
Segundo a revista, aumenta constantemente o montante gasto pela IURD com a Record. Dados publicados pela reportagem mostram que em 2006 foram repassados R$ 240 milhões;em 2007, R$ 320 milhões; e no ano passado, R$ 400 milhões.
Motivo da Briga
Esse é o motivo da briga da Globo, que alega concorrência desleal, já que o patrocínio da Record é a própria Igreja, que paga valores "acima do valor de mercado". A TV Globo aproveitou o tema e repercutiu o assunto. Por sua vez, a Igreja contestou as declarações e exibiu na segunda-feira uma nova proposta à Globo, de R$ 545.300.000,00, para compra de espaço na emissora. Umamaneira de "calar a boca" da Globo.
Porrada da Record
A notícia ganhou destaque também no “Jornal da Record”, que comentou sobre a nova proposta feita à TV Globo. De acordo com a IURD, a igreja fez pedido em 2007 para comprar o direito de aparecer na emissora carioca e também no SBT. O primeiro pedido à Globo foi feito em 27/02/2007 e recusado três dias depois sob alegação de que a emissora não loca ou comercializa espaço para programas de terceiros. Já o documeto enviado ao SBT não obteve sequer resposta.
Em nota, a Universal informa que a tentativa de comprar um espaço na TV Globo e em outras emissoras faz parte de sua evangelização. “Como uma entidade evangélica, a Igreja Universal acredita na propagação do Evangelho por meio de veículos de comunicação de massa”, diz. Em contra-ataque a Record ofereceu um valor tentador acima de 500 milhões de reais para ter espaço na grade da emissora.
0 palpites:
Postar um comentário