Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Crítica | Lançamentos de outubro

Esse mês o mercado fonagráfico recebe diversos álbuns com muita expectativa. Acompanhei nessa semana alguns blogs e sites e percebi a ansiedade do público.

Mas confesso que é tanto lançamento, tantas bandas e ministérios que fica difícil definir o que esperar deles. Essa situação pesa sobre os cantores que precisam inovar um mercado que está saturado. Será quem vem coisa diferente?

Vou começar pelos mais “fresquinhos”.


Diante do Trono 12

“Tua Visão”, deve ser a mesma coisa dos outros, a única diferença é a inédita participação de um artista que não é e nunca foi do Diante do Trono: Fernanda Brum. A pastora acompanhou Nívea Soares na canção “O Encontro das águas”.

Como todo CD tem release – resumo, sinopse, co

nteúdo – com o DT não podia ser diferente. Nele está es

crito que “Tua Visão” marca o retorno do Ministério Diante do Trono às suas origens”. O estranho é que a gravação foi totalmente planejada para acontecer em Manaus, por isso a canção bem sugestiva “Encontros das Águas” era o título do projeto, infelismente, problemas técnico-financeiros, tornaram a gravação e inviável e o DT não

teve outra saída, teve que gravar em BH mesmo.

Pra quem gosta de DT, como eu, o CD é bom, porém é igual aos outros.

Queria comentar também, que daqui pra frente, Ana Paula será ca

pa do DT. Tudo começou em “Príncipe da paz” quando ela resolveu aprecer de leve. Agora é escancarado mesmo!

Kleber Lucas

“Meu Alvo” é o novo CD do Kleber. Também como estratégia de marketing, há uma semana a Mk disse que o CD tinha ido para a fábrica, e esse semana, ele está incrivelmente pronto.

O fato é que a gravadora esperou um pouco o povo terminar de se acostumar ou se espantar com “Comunhão para aqueles que te amam”, já que “Meu alvo” foi gravado há mais de dois anos.

O DVD “Comunhão” está artisticamente perfeito. As músicas…deixa prá lá. Mas, “Meu Alvo” é um cd normal do Kleber, logo, é bom. Kleber Lucas é um ótimo compositor e o cd ainda conta com as inconfundíveis participações de Níve Soares

e Fernandinho.

Outros Lançamentos:

Flor de Lis – É a trilha sonora do filme da Globo que a Mk fala que é dela. Já está de bom tamanho a gravadora assinar a trilha sonora. Uma coisa incrível. A capa dessa vez é boa porque é a mesma do filme.

Faz um milagre em mim – É o novo CD e DVD ao vivo do Régis Danese. Com o sucesso e assenção repentinos do cantor se fez necessário um registro como esse.

É raro acontecer uma gravação simuntânea de CD e DVD. Normalmente eles esperam vender bem o CD e aí gravam o DVD. Participações: André Valadão, campeão de participações, Davi Sacer, vice-campeão e Lázaro que “acabou de chegar” canta sua própria música, “Meu Mestre” (a minnha vida é do mestre, meu coração é do meu mestre…Lembrou…é claro!!!)

A minha vitória hoje tem sabor de mel – A mesma coisa que aconteceu com o Régis aconteceu com Damares: CD e DVD ao vivo. Mas, ao invés de “Apocalipse”, título original, ficou melhor colocar esse.

Estação de Luz- Novo Som, com clima de novidade, e com capa bonita.

A capa dá impressão que o CD é bom. Já me informei e o CD realmente é bom, tem gente falando que é o melhor da banda.

Ainda tem:

Soraya Moraes – ao vivo

Gilsom Campos – Pra valer a pena a música de trabalho vale a pena, é bem gostosa de ouvir e letra bíblica que é o importante.

Ronaldo Bezerra – ao vivo Particpações de Rachel Novaes, Adhemar de Campos, PG e Pregador Luo

André Valadão – diante do Trono O cd traz as canções já gravadas pelo Diante do Trono na voz de André Valadão. A novidade está em duas cañçoes em versões inéditas,Preciso de Ti e Eis me aqui.

0 palpites: