Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Grammy Latino





MARCOS WITT

em Las VEgas, emocionado com

o anúncio da vitória, 2007


No dia 08 de Novembro em Las Vegas (EUA) aconteceu o Grammy Latino 2007, a maior premiação da indústria fonográfica latino-americana. Marcos Witt e Aline Barros recebem mais uma vez o prêmio na categoria Melhor Álbum Cristão em língua espanhola, Melhor Álbum Cristão em língua portuguesa.
No CD e DVD, “Alegría”, lançado no Brasil pela Aliança, Marcos Witt mostra que seu dom de ministro de louvor continua com a mesma força. No DVD, a imagem da gravação ao vivo é inesquecível. Centenas de adoradores reunidos na Arena Santiago , em Santiago (Chile), cantando em uníssono. No meio do palco uma imagem se destaca, a de sua filha Elena Witt. Se talento e unção passam de pai para filho, não vai demorar muito para que Elena colha as mesmas bênçãos do pai. O primeiro passo já foi dado. Ela fez uma participação especial na canção “Cristo, amante de mi alma”, em sua interpretação e autoria, mostra que o talento para música está no sangue da família Witt.
Para Witt receber um reconhecimento como este é, saber que tudo isso engrandece o nome de Jesus Cristo, pois Ele é o único digno de receber toda honra e toda glória.
Este é o quarto Grammy de Marcos Witt. Em 2003 recebeu o Grammy pela produção de “Sana Nuestra Tierra”, novamente em 2004 com o álbum “Recordando otra Vez”, e em 2005 Witt foi premiado com o álbum “Tiempo de Navidad”. Em 2006 a produção do CD “Dios es Bueno” também lhe rendeu o prêmio. Todos esses trabalhos são distribuídos pela Aliança no Brasil.
Desde 1986, quando lançou seu primeiro álbum, Witt vendeu mais de 7 milhões de cópias, especialmente no México, EUA e toda América do Sul.


Já Aline Barros foi a primeira cantora gospel ganhadora do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco Fruto de Amor lançado pela AB Records. ( na foto recebendo o premio em 2004).

Fruto de Amor foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina. . “É muito bom tudo isso. Estou muito feliz! É bênção pura de Deus. O Grammy marca um novo tempo de Deus para minha vida, principalmente para o meu ministério. Um novo tempo para a igreja do Senhor Jesus no Brasil e para a música evangélica brasileira. E sei que Deus vai fazer muito mais. O momento que a igreja está vivendo é muito especial. Esse prêmio é prova da fidelidade do Senhor para o Povo de Deus. Esse prêmio é para o povo brasileiro, é para a Igreja do Senhor no Brasil!”, declara Aline Barros muito feliz com o grammy 2004.



Em 2005, Aline Barros foi indicada novamente ao Grammy Latino, pelo álbum "Som de Adoradores"; em 2006 foi indicada em duas categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, com "Aline"(cd internacional), e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com Aline Barros e Cia com o qual foi vencedora pela segunda vez. Também foi indicada ao prêmio Arpa, concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México. O CD “Fiesta en el Jardin” concorre como Melhor Álbum Infantil, na quarta edição da premiação. O álbum em espanhol é uma versão do segundo volume de Bom é ser Criança, certificado com Disco de Platina no Brasil.
Em 2007, Aline alcança o Grammy pela terceira vez, com Caminho de Milagres, e consolida uma brilhante carreira internacional, com adeptos até mesmo do mundo secular.






0 palpites: