terça-feira, 2 de setembro de 2014
Médico missionário é diagnosticado com ebola
sexta-feira, 13 de junho de 2014
“Musicalmente suave e liricamente forte”, Os Arrais lançam novo CD produzido nos EUA
Tiago Arrais é o compositor das músicas "Novo" e "Eu Acredito", conhecidas na voz de Leonardo Gonçalves.
O novo projeto de Os Arrais pela Sony Music, Mais, é o segundo trabalho autoral dos irmãos André e Tiago Arrais. O primeiro - Introdução, foi lançado no ano de 2007 (pela gravadora Novo Tempo) dando início ao trabalho musical dos irmãos no meio da música cristã brasileira.
Os irmãos neste novo trabalho continuam escrevendo letras e melodias na mesma linha de seu primeiro album, isto é, com temas teológicos fundamentados nas Escrituras. Enquanto o primeiro álbum tratou de temas da “história da redenção,” o novo trabalho trata da temática de “quem somos em Cristo.” O álbum tem como texto base Romanos 8:37 que diz “mas em todas as coisas somos mais… por meio Daquele que nos amou.” É através deste texto que Os Arrais constroem as canções do novo cd lidando com o que significa ser “mais” em Cristo. Dentro da questão do que significa ser "mais em Cristo," os irmãos introduzem temas como: o relacionamento do ser humano com a Palavra; o conceito do Reino, e na última parte do cd, o elemento do sofrimento na vida cristã.
O repertório de dez músicas foi escrito por completo por Os Arrais com exceção do antigo hino "Saudade" que decidiram regravar já que o hino complementa a temática do álbum.
Os Arrais são naturais de São Paulo, e além de pastores, são estudantes. Atualmente, ambos residem no exterior (Andrews University, EUA) onde Tiago concluí seu doutorado em teologia e André conclui seu mestrado em teologia.
Os Arrais definem seu ministério musical em termos didáticos. As músicas que escrevem são um meio para conduzir os ouvintes para um relacionamento mais íntimo com Cristo através da Palavra. Desta forma, as músicas não são um fim, mas apenas um meio, uma ponte, entre o ouvinte e a Escritura.
Produção: O cd Mais foi gravado, mixado, e masterizado em Nashville, TN, nos EUA. Produzido pelo cantor/compositor Andy Gullahorn o cd, de acordo com Os Arrais, não seria o mesmo se fosse produzido em outro lugar. Além de Andy Gullahorn nos violões, a sonoridade do cd conta com a contribuição de nomes conhecidos da música americana como Stephen Mason (da banda Jars of Clay) tocando guitarra, Jeff Taylor (músico de Nashville que toca para Elvis Costello) tocando piano, dentre outros. O cd também conta com a participação de Daniela Araújo em duas canções, na música "Não Fale," e "A Voz."
Curiosidades: Tiago Arrais é o compositor das músicas "Novo" e "Eu Acredito" encontradas no mais recente trabalho de Leonardo Gonçalves "Princípio e Fim." Leonardo Gonçalves é um dos principais divulgadores do trabalho de Os Arrais e tem apoiado o trabalho dos irmãos desde o lançamento do seu primeiro cd. A concepção da arte do cd foi baseada na música "Esperança," enquanto todas as fotos foram tiradas por Paula Arrais (esposa de Tiago Arrais).
terça-feira, 13 de maio de 2014
Corpo sem cabeça é encontrado em SC; suspeita é de magia negra
Vítima estava desaparecida há quase um ano. Cabeça segue desaparecida
José Gabriel Machado, 30 anos, estava desaparecido desde agosto do ano passado. O corpo foi localizado nesta segunda-feira por agentes da Delegacia de Homicídios da capital enterrado numa mata fechada, enrolado em um tapete. A identificação foi possível pelas roupas. As primeiras informações divulgadas no início da noite são de que a vítima foi morta na região sul da cidade e, em seguida, levada para o local onde foi decapitada e incinerada.
A Polícia Civil afirma ter suspeitos do homicídio e trabalha com a hipótese de que o crime tenha relação com magia negra. A vítima, que não tinha antecedentes criminais e trabalhava nas obras do PAC no bairro Maciço do Morro da Cruz, desapareceu após sair para comprar cigarros.
Outro fato que vem sendo investigado é por que a família só deu queixa do desaparecimento no último final de semana. Uma varredura será realizada para tentar localizar a cabeça da vítima.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Aline Barros é a cantora gospel com mais seguidores no Facebook do mundo
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Marco feliciano denuncia Porta dos Fundos
Vídeo “Especial de Natal” será investigado por violar direitos de cristãos
No vídeo, visto quase 5 milhões de vezes, (até a última quarta-feira) os humoristas fazem paródias de passagens da Bíblia, retratando Jesus Cristo e figuras cristãs em cenas de humor. O vídeo de 16 minutos foi divulgado no dia 23 de dezembro de 2013.
O pastor Marco Feliciano alega que o "Especial de Natal", divulgado no dia 23 de dezembro de 2013 pelos humoristas, é uma "violação de direitos difusos de cidadãos cristãos". O termo "direitos difusos" indica direitos de toda a sociedade. A investigação deve ser encaminhada nesta quarta-feira (29) pelo promotor José Paulo França Piva à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil de SP. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deve encaminhar ainda hoje uma representação feita pelo deputado para investigação na Polícia Civil.
A assessoria de imprensa do Porta dos Fundos disse que o grupo ainda não recebeu notificação sobre o caso. De acordo com a assessoria, João Vicente de Castro, membro do grupo, nega que o vídeo tenha a intenção de desrespeitar qualquer religião ou pessoa.