Pages

domingo, 31 de janeiro de 2010

Sony Music vai investir no segmento Gospel

A gravadora Sony Music acaba de divulgar o início de um novo projeto estratégico para 2010, a implantação do selo gospel. A direção executiva do segmento gospel está nas mãos de Mauricio Soares.

Na mesma oportunidade a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), entidade que reúne as principais empresas do segmento fonográfico nacional, divulgou oficialmente a liderança isolada da Sony Music entre as gravadoras do país.

“Teremos total apoio da estrutura que a Sony Music possui para atender às demandas do mercado secular onde é líder nacional. Vamos adaptar as necessidades, cultura e peculiaridades do mercado gospel à realidade do segmento secular. Ou seja, quero unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado já irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho”, adiantou Mauricio Soares.

Em breve a gravadora irá divulgar ao mercado sobre as contratações e outras grandes novidades que estão sendo planejadas. “Estamos fazendo um completo planejamento para em pouquíssimo tempo já figurarmos entre as principais empresas do segmento gospel fonográfico. Nossa meta é trazer um upgrade de qualidade às produções do segmento gospel. Neste momento estamos num período de muitas negociações para a montagem do cast artístico. Estamos sendo bastante seletivos nesta escolha de nomes porque temos uma responsabilidade de fazer a diferença com este projeto”, completou Soares.

Fonte: Lagoinha.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Menina de 10 anos decora 31 capítulos e diz viver para Deus


Menina prodígio decora mais de 31 capítulos da Bíblia e dedica sua vida a Palavra de Deus

Um exemplo de fé. Uma menina de Caruaru se dedica a ler e a decorar a Bíblia. Aos 10 anos de idade, Sara Raquel Rodrigues leva a palavra de Deus a vários lugares. Ela nasceu em Caruaru, onda ainda mora com os pais.

A história começou quando ela tinha um ano e oito meses, e sua mãe, Maria de Fátima Rodrigues, preparava uma apresentação de crianças para a festa de dia das mães da igreja. “Chegando nos últimos ensaios, as garotas diziam suas falas. No carro, Sara repetiu a parte de todas meninas. No outro dia, uma quinta-feira, eu já ensinei o salmo 23, e no domingo ela já passava a mensagem”, falou.

Com quatro anos, ela entrou na escola. Já lia e escrevia, e logo leu a bíblia toda. Aliás, ela está fazendo isso pela segunda vez. Quando gosta de um trecho de maneira especial, ela trata de decorar. Sabe falar, sem gaguejar, 31 capítulos. Ela tem sido convidada para aniversários, casamentos, batizados, cultos, e vai a todos, se apresenta para o público sem ficar insegura.

“É difícil eu ficar nervosa, porque faço isso desde pequena. Eu me sinto abençoada mesmo, por Deus”, disse Sara, que tem predileção pelos salmos.

Fonte GNotícias

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti paga por fazer pacto com Diabo, diz evangelista


Pat Robertson é conhecido pelas suas visões polêmicas. Televangelista cristão, um dos mais mediáticos nos Estados Unidos, teve mais uma tirada infeliz que suplantou as expectativas dos mais pessimistas.

No programa "700 Club", do canal Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson comentou a tragédia no Haiti de forma inesperada.

"Algo aconteceu há muito tempo no Haiti e as pessoas talvez não queriam falar sobre isso". O evangelista contou que o país fez um pacto com o Diabo na época de Napoleão III, quando estava sobre o domínio francês. Disseram: Vamos servi-lo se nos libertar do Príncipe":

"É uma história verdadeira. E o diabo disse: "Ok, está combinado". E os franceses foram expulsos. Os haitianos revoltaram-se e conseguiram libertar-se. Mas, desde então, foram amaldiçoados com coisas atrás de coisas", completa.

Um porta-voz da CBN, Chris Roslan, emtiu, entretanto, um esclarecimento sobre estas declarações. "Os seus comentários foram baseados numa ampla discussão sobre a rebelião de escravos de 1791, liderada por Boukman Dutty, em que os escravos alegadamente teriam feito um pacto com o diabo para se livrarem dos franceses", frisou, considerando que se trata de um assunto que tem gerado grandes discussões entre especialistas ao longo dos séculos.

"O Dr. Robertson nunca disse que o sismo era resultado da raiva de Deus", vincou, acrescentando que na totalidade do vídeo, o televangelista chega a pedir para se orar pelos haitianos.

Num texto publicado no "The Huffington Post", o jornalista Michael Rowe não esconde a sua incredulidade. "Haiti foi o local da única revolução escrava de sucesso na história da humanidade", recorda, apontando o dedo a Pat Robertson: "Enquanto mulheres gritam perante as crianças mortas, Pat Robertson preocupava-se em contar uma história sobre o facto dos haitianos estarem a sofrer uma dor inimaginável e desespero porque fizeram um pacto com o Diabo quando queria ser libertados por vocês sabe, Napoleão III ou qualquer coisa assim".

Rowe considera que deve haver um diálogo nos Estados Unidos sobre o lado «cáustico» da religião, que se torna fanática, frisou, dizendo não acreditar que os milhões de seguidores do televangelista deixem de ajudar o Haiti por causa deste tipo de comentários.

É importante salientar, que o Haiti é o maior praticante de VODU. A prática faz parte da magia negra, isto é, contra as leis bíblicas.


PAT ROBERTSON


Marion Gordon "Pat" Robertson nasceu em 22 de março de 1930, pastor pentecostal, advogado e ex-candidato à presidência da República dos Estados Unidos. Apresenta o programa Clube 700, fundou a rede de televisão TBN, Christian Broadcasting Network e a Christian Coalization, organização destinada a influenciar a política norte-americana. Também é um filantropo, por ter criado a Operação Bênção, que ajudou refugiados de Ruanda.

Pat Robertson também é conhecido por afirmações polêmicas sobre vários temas, como, por exemplo, ter dito que Hugo Chávez deve ser assassinado.


CLUBE 700

O programa 700 Club (O Clube 700, no Brasil é veiculado pela Rede 21) recebeu esse nome porque Robertson conseguiu reunir 700 empresários para financiar o programa. Desde então passou a ser um programa religioso. Após as eleições de 1988 passou a ser mais do que um programa religioso. Robertson passou a fazer mais frequentemente comentários políticos. Entre as afirmações feitas estão a de que Jesus voltaria em 1982.

O verbo adaptado

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Banda P.O.D confirma turnê no Brasil em 2010


Depois de algumas especulações, os brasileiros que "curtem" a banda, podem ficar calmos, a turnê 2010, foi oficialmente confirmada.

A própria banda anunciou em um de seus sites oficiais, a turnê Latino Americana 2010, que tem como destino, Argentina, Colômbia, Guatemala e Brasil.

Ao todo a "Latin America Tour" terá onze shows, sendo que sete deles serão realizados no Brasil. São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Vitória são algumas das capitais brasileiras que receberão Sonny, Wuv, Traa e Marcos.

Em São Paulo, eles tocam no próximo dia 25 de março, no Via Funchal. Este será o terceiro show do Payable On Death na terra da garoa, sendo que em sua primeira turnê, em 2008, a banda fez dois shows na cidade. O primeiro no Kazebre Rock Bar, e o segundo na sede da igreja Bola de Neve.

Confira as datas e locais da Latin America Tour:

20/03 - Goiânia, GO

21/03 - Brasília, DF

24/03 - Belo Horizonte, MG

25/04 - São Paulo, SP

26/03 - Niterói, RJ

27/03 - Recife, PE

28/03 - Vitória, ES

Fonte: OgalileO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Silas Malafaia defende Igreja Mundial do Poder de Deus

Revoltado, pastor Silas faz protesto contra fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus na capital paulista. A igreja, conhecida pelos milagres realizadas por Deus através do reverendo Waldomiro Santiago é acusada de não oferecer segurança suficiente aos fiéis e de prejudicar a saúde das pessoas por causar barulho excessivo nos cultos.

Líderes de várias denominações, inclusive, Silas Malafaia, vice-presidente das Assembléias de Deus no Brasil, acusam Gilberto Kassab de perseguição.



Vídeo do programa "vitória em Cristo".

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Trazendo a Arca e Toque no Altar põe fim a briga judicial

Segundo o Portal Creio, no último dia do ano de 2009, eles foram informados através de uma fonte nao revelada, que na terça-feira, dia 29 de dezembro, uma reunião pôs fim a batalha judicial entre o Ministério Trazendo a Arca e Toque no Altar, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ).

A notícia foi divulgada pelo líder do Ministério Apascentar Marcos Gregório à igreja fluminense e confirmada pelo um dos líderes do Trazendo a Arca, Davi Sacer.

De acordo com a fonte foi um grande momento de perdão entre os componentes da igreja e do Ministério. Os 22 processos que separavam os ministérios, segundo ela, foram retirados. Davi Saccer confirmou o encontro e o momento de perdão. Participaram os pastores Silas Malafaia, Jabes de Alencar,Marcos Gregório, além de os integrantes do Trazendo a Arca. “Deus moveu o coração, faltava uma boa conversa com os intermediadores certos. Foi tempo de Deus trabalhar. Ambas as partes, que tem ministérios abençoados, entenderam que era importante deixar para trás e continuar seu ministério servindo a Deus”, frisa o músico que é membro da Igreja Batista Betânia em Sulacap (RJ). Os grupos musicais continuarão tocando separado, confirmou Saccer que com o ministério Trazendo a Arca lançou em dezembro o CD temático Salmos e Cânticos Espirituais.

No final de 2006, Davi Sacer,Verônica Sacer; Luiz Arcanjo; André Rodrigues; André Mattos, Isaac Ramos e Ronald Fonseca saíram do grupo e formaram Trazendo a Arca. Após troca de acusações, liminares, pastores como Silas Malafaia foram à TV e em defesa de Gregório fizeram críticas ao recente grupo.


Notamos que o Ministério Toque no Altar lançou o último trabalho, "Vitória da Fé", no final de 2009 somente com o nome da Igreja, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Só agora entendemos que o Ministério abriu mão do nome Toque no Altar e Toque no Altar Music, como consequência da reconciliação.


Agora Toque no Altar é Ministério Apascentar de Nova Iguaçu - Louvor e Adoração e a gravadora passou a se chamar Apascentar Music.


Fonte: Creio/ Adaptado

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fabiano Alves do Vineyard grava primeiro CD solo


Adhemar de Campos, Rachel Novaes, Paulo Cezar Baruk e Ronaldo Bezerra participaram da gravação


O líder de louvor Fabiano Alves, do Ministério Vineyard Piratininga, gravou no último dia 23 de setembro, na cidade de São Paulo, seu primeiro projeto solo.

A iniciativa surgiu da gravadora Alpha Produções que pretende dar continuidade na série Atmosfera da Adoração. A série "Atmosfera" era produzida e de responsabilidade do Ministério Irineu Grubert (MIG).

A gravação contou com as participações especiais do Pastor Adhemar de Campo, Rachel Novaes, Paulo Cezar Baruk e Ronaldo Bezerra.

“Sinto que é o início de um novo tempo em minha vida. Deus tem sido gracioso e tem dirigido meu ministério em cada passo. Estou certo de que esse CD é mais um deles, na direção das coisas que Ele tem pra mim e para a Comunidade Vineyard de Piratininga”, comenta Alves.

O CD foi lançado no último mês de 2009 e já está disponível nas lojas.

Fonte: www.vineyardmusic.com.br

sábado, 2 de janeiro de 2010

Confusão: David Quinlan perde seus músicos que agora atuam em banda própria


A saída não foi amistosa e ainda carece de esclarecimentos, mas o fato é que o guitarrista Roger Franco, o baterista Samuel de Oliveira, o tecladista Dan Marinho e o baixista André D’Ávila não fazem mais parte do ministério Paixão, Fogo e Glória (PFG), liderado por David Quinlan. Os músicos formaram uma banda em paralelo, sem o consentimento do cantor, e pretendem seguir carreira própria. Em tom de decepção e tristeza, Quinlan escreveu em seu blog todas as circunstâncias do rompimento e agora busca novos músicos para recompor a banda.

Por enquanto, o PFG cumpre a agenda de eventos com uma formação alternativa até que a situação seja resolvida. Há cerca de um ano, os quatro músicos planejavam, paralelamente ao trabalho com o PFG e sem o conhecimento de David Quinlan, a formação de uma nova banda voltada à execução de um rock mais pesado. O grupo só precisava de um vocalista para fechar a equipe. Eliah Oliver, ex-integrante da Khorus, foi convidado para assumir o posto.

Com isso, surgia oficialmente a banda Freedom, que já tem site (em construção), comunidade no Orkut e planos para o primeiro CD. Quinlan comentou em seu extenso post que ficou surpreendido ao tomar conhecimento da “nova” banda através da internet, alguns meses atrás. O texto de apresentação do grupo deixou o líder ainda mais chocado: “Os ex-integrantes do PFG deixaram o ministérioapoiados pelo próprio Pr. David Quinlan, que os abençoou e apoiou na nova fase”. Ele convocou os músicos para esclarecer a história e confirmou a intenção deles em formar uma banda de rock. Quinlan deu um ultimato para o grupo: ou o trabalho com o ministério PFG ou a banda Freedom.

Conforme explicou, uma banda paralela às atividades do PFG seria incompatível, e os músicos teriam de escolher o futuro a seguir. Após um tempo de reflexão, a escolha dos instrumentistas foi a de dar continuidade ao que já tinham começado: o projeto Freedom. O que poderia ter um final feliz, acabou da pior maneira. Os músicos condicionaram a saída do ministério à exigência de demissão, pois queriam receber todos os direitos trabalhistas legais. Quinlan não admitiu o acordo porque não havia nenhum interesse em demiti-los e, afinal, a decisão de abandonar o PFG era deles. Assim, foi criado um entrave no relacionamento que acabou por desmantelar os integrantes do PFG.

Segundo denuncia Quinlan, um advogado dos quatro músicos está requerendo do ministério direitos salariais e altos valores a título de indenização. Roger Franco, guitarrista, disse em nota que não há qualquer processo movido por eles contra David Quinlan. Por parte do PFG, um advogado já foi acionado para orientar as ações do líder do ministério. Mesmo que ainda não haja um processo formal aberto, a confusão está feita. Enquanto o caso não se resolve, os pagamentos do último mês trabalhado (novembro), das férias e da segunda parte do 13º salário aos músicos dissidentes estão suspensos. A nota publicada em 10 de dezembro no site pessoal de Roger Franco foi retirada do ar após David Quinlan postar, no dia 16, sua versão dos fatos.

A atitude foi irresponsável, pois com isso os músicos perdem a credibilidade nos argumentos e a oportunidade de relatar as divergências. O texto de Roger pouco explica ou esclarece (leia a íntegra abaixo). Contém, aliás, uma intimidação ao seu “empregador”: “Na realidade nada aconteceu, ainda”. Ou seja, a história continuará com novos desdobramentos, em mais um fato lamentável dentro da música gospel.

Nota de esclarecimento (divulgada no blog oficial de Roger Franco): Alguns dos nossos amigos estão nos questionando se saímos do PFG e se realmente estamos movendo um processo judicial milionário contra o David M. Quinlan (Paixão Fogo e Glória), nosso empregador… Por este motivo estamos aqui para esclarecer e logo darmos uma “satisfação” para vocês amigos que acompanham nosso trabalho e logo torcem por nós. Na realidade nada aconteceu, ainda. O David M. Quinlan simplesmente nos colocou na “geladeira”, por um motivo aparentemente simples mais questionável… “Queremos sonhar, crescer, e espalhar a palavra de Deus para quem realmente necessita dela”… E isso é normal. Não acham? Ficamos sabendo através do site do Paixão Fogo e Glória que não somos mais integrantes da sua banda e aí veio a surpresa!!!! - Como assim? Não fazemos mais parte? Estamos sem receber o salário de novembro (mês trabalhado) e ponto final. Até aqui esta é a única verdade. Somos funcionários do David M. Quinlan - PFG, logo, estamos a sua disposição, pois somos músicos e fazemos o que amamos. Precisamos trabalhar para arcar com nossas despensas e sustentar nossas famílias. Não existe processo contra ele movido por nenhum de nós quatro (Roger Franco, Dan Marinho, André Davila e Samuel de Oliveira). O que se espalha por aí não condiz com a verdade. O nosso único anseio é desenvolver o dom que Deus nos deu, através da música e abençoar vidas. Contamos com as orações de vocês… e temos a certeza de que Deus está no controle. Um grande abraço e fiquem na paz …. Belo Horizonte, 10 de dezembro de 2009.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mariana Valadão é TOP3 no MySpace 2009


Como boa mineira, Mariana Valadão surgiu quietinha no cenário musical. Mas, após o lançamento de seu primeiro CD, a caçula da família Valadão mostrou que tem estilo e ousadia.


Já com um segundo disco, De todo meu coração, o primeiro pela Graça Music, em setembro deste ano, Mariana consolidou ainda mais seu nome entre as cantoras gospel do país. Com um jeito meigo e carismático, ela vem colhendo admiradores por todo o Brasil, principalmente na grande rede: a Internet.

Prova desse reconhecimento está nos números impressionantes da cantora na Web: após três horas de estréia no MySpace, sua página contava com mais de 4 mil acessos. Poucas horas depois, mais de 10mil players já haviam sido dados. Hoje, três meses depois, Mariana foi reconhecida como a terceira cantora mais acessada do MySpace Brasil 2009, de acordo com pesquisa divulgada pela Folha Online. Mari, como é conhecida, ficou à frente de cantores seculares de renome.

Para ver a lista completa, acesse http://blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br/arch2009-12-13_2009-12-19.html

Agora, a cantora lançou uma nova campanha, a meta é 1 milhão de acessos (players) na página de relacionamentos que mais cresce no mundo, o Myspace.

Site Oficial

Cassiane é condenada pela Justiça e retorna à MK


É meus amigos, pra quem não sabe a pastora Cassiane deixou marcas na antiga-atual gravadora MK Music. Agora para reparar os prejuízos financeiros, terá que devolver os direitos sobre sua imagem.

Resumidamente, tudo começou quando a cantora lançou seu último último álbum: Faça a diferença. O CD foi produzido e gravado com muita qualidade no estúdio do seu esposo, Reuel Music. Foi dado um "up' na imagem da cantora.

Alguns meses após o surgimento inesperado de "Faça Diferença", Cassiane foi processada pela MK Music pois lançou um álbum de forma independente sem ter rompido oficialmente seu contrato. Durante o quadro "Homenagem ao Artista", do Programa Raul Gil, diante de muita audiência, Cassiane desabafou emocionada que estava sendo acusada de formação de quadrilha.

O fato é que agora, em 2010, essa novala ganhou um novo capítulo: no site oficial da gravadora, uma singela nota registrou a visita de Cassiane e Jairinho na MK Music com direito a uma foto do casal com Yvelise de Oliveira – E por falar em registro, o canal oficial da gravadora no YouTubehospedou mais de 5 vídeos da vista ilustre da “filha pródiga”.




A foto acima, é claro, não se trata de uma simples visita. Cassiane está retornando à sua antiga gravadora por decisão judicial.
Na Rádio 93 FM, ao lado de Yvelise de Oliveira (dona da gravadora), Cassiane deixou uma mensagem muito conveniente sobre perdão, o que já era de se esperar. O retorno desconfortável e inevitável tem que ser mostrado como uma forma de reconciliação.

Para saber mais sobre o dia a dia na MK Music, é só seguir a Alomara (assessora da gravadora) no Twitter, acessar o Site Oficial da gravadora e o YouTube.