Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

André Valadão recebe a chave de todas as cidades de Mato Grosso do Sul

Cantor foi a atração principal no maior evento gospel do Estado com direito a dupla homenagem

Aquidauana  recebeu no  domingo (25) uma das maiores atrações da música gospel brasileira. O cantor André Valadão participou durante o 1º AquidaLouvor Gospel realizado na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana (Arpa).

O evento voltado para o segmento evangélico reuniu apresentações com bandas locais, muito louvor, danças, teatro e culto a Deus.  Mesmo com 9° graus, milhares de pessoas participaram do evento.

Mas não foi só frio que surpreendeu. Homenagens deram um tom especial à passagem do cantor mineiro por Mato Grosso do Sul. Antes do evento, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul prestou uma menção honrosa ao cantor em reconhecimento por levar “esperança, fé e motivação para o povo brasileiro”.

Mas, a homenagem que mais emocionou o cantor foi a entrega da chave que representa os 79 municípios do Estado, entregue pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).  O ato simbólico representa um alto galardão municipal destinado a distinguir personalidades que, pelo seu prestígio e pela sua ação, tenham colocado o nome da cidade e do País nos mais elevados patamares.

O cantor expressou com exclusividade, a gratidão pelo reconhecimento. “Não recebo pra mim, mas para a igreja evangélica como um todo. Este é um sinal de Deus que estou fazendo a coisa certa. Hoje as pessoas não querem só dinheiro, elas querem paz, felicidade, coisas que só Deus pode dar”. O cantor acredita que é essa a mensagem que passa através de suas canções.

eueav1

No mês de julho, mais precisamente no dia 25, o Papa Francisco também recebeu das autoridades cariocas a chave da cidade do Rio de Janeiro, devido às contribuições que trouxe, principalmente o apelo pela paz e participação dos jovens.

Também com a bandeira da paz, milhares de cristãos percorreram ontem (26) as principais ruas do centro de Campo Grande para a tradicional Marcha para Jesus.  De acordo com dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) o público estimado foi de 40 mil.

A concentração do evento, realizado pelas igrejas evangélicas, ocorreu na Praça do Rádio Clube, às 15 horas. Antes dos shows, o evento teve a participação do pastor Silas Malafaia.

Os fiéis marcharam até a Prefeitura pela Avenida Afonso Pena. Em seguida, o grupo se dirigiu até o palco montado na Avenida Fernando Correa da Costa onde se apresentaram bandas regionais e o cantor André Valadão, principal atração da noite.

Felipe Oliveira, 25 anos, fã do cantor, veio de Dourados com a esposa e a filha para participar do evento. "Apesar do frio, vamos ficar até o final, é muito bom estar em lugar onde nos sentimos em paz e poder orar pela cidade", disse.

Com 34 anos de idade, André é pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 50 mil membros) em Belo Horizonte/MG. Lidera há 12 anos uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas. No repertório, foram tocadas as principais canções da carreira e as que fazem parte do seu 10° álbum, gravado recentemente em Fortaleza com participação de mais de 100 mil pessoas.

“Já tive várias vezes na cidade, mas dessa vez é especial, para qualquer ser humano a data mais importante é o dia do seu surgimento, acredito que é assim também com a cidade. É uma honra ter sido convidado para esta festa”, disse o cantor.

Assim como em diversas capitais do país, o evento sagra-se como o principal ajuntamento evangélico.

por Heverton Arguelho

Foto: Gisele Céspedes
Matéria tambem públicada no Jornal Mídia MS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ana Paula grava participação no Raul Gil

Ana Paula Valadão grava participação no Programa Raul Gil
Na última segunda-feira (19), a cantora e pastora Ana Paula Valadão gravou participação no Programa Raul Gil (SBT) como convidada do quadro “Crianças Curiosas”.

anap

Ana Paula respondeu a perguntas feitas pelas crianças e também cantou. “Foi muito bom voltar ao Programa Raul Gil. Como sempre, todos foram muito simpáticos e abertos. Havia uma atmosfera sensível ao Espírito Santo e pude adorar ao Senhor, falar com ousadia, e creio que corações foram tocados e o nosso Deus foi glorificado”.

Um dos momentos mais especiais da gravação foi quando o apresentador Raul Gil relembrou que Ana Paula Valadão foi a primeira cantora gospel a participar do quadro “Homenagem ao Artista”, ainda na emissora Band. “Um dia o Raulzinho (filho do Raul Gil e diretor do programa) viu um DVD do Diante do Trono e ficou maravilhado. Por isso, enfrentaram a resistência e me convidaram. Depois disso muitos outros artistas gospel foram ao programa. Eles realmente abriram as portas e sempre nos receberam com honra e carinho”, destacou.

A cantora mirim, Milena, também participou da gravação e fez um dueto com Ana Paula na canção “Aos Olhos do Pai”. Na gravação, além de responder aos pequeninos e conversar com Raul Gil, Ana Paula cantou outras duas canções: “Me Ama” e “Creio”.

Ana Paula Valadão também gravou chamada para o evento Teleton que vai ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro. A cantora foi convidada para participar da campanha ao vivo no dia 25, no SBT.

A participação de Ana Paula Valadão no Programa Raul Gil vai ao ar para todo o Brasil dia 7 de setembro (sábado), às 14h15, no SBT.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cantor Roberto Marinho, assessor de Feliciano pode se candidatar a deputado

Assessor parlamentar de Marco Feliciano (PSC-SP), o cantor gospel Roberto Marinho (PSC-SP) planeja ser candidato a deputado estadual em São Paulo no ano que vem.

Marinho ainda evita falar do tema, mas o projeto seria fazer uma campanha casada com Feliciano, que deve disputar a reeleição como deputado federal.

Mesmo que os planos de Feliciano e do PSC levem o pastor a uma candidatura ao senado ou até à presidência da República pelo PSC, Marinho deverá receber o apoio do parlamentar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

domingo, 11 de agosto de 2013

Grupo canta 'Robocop Gay' para deputado Feliciano em pleno voo

Música é do Mamonas Assassinas: 'Abra sua mente, gay também é gente'. Feliciano rebateu: 'Não sou contra gays. Sou defensor da família natural.'

Durante um voo que ia de Brasília a São Paulo na sexta-feira (9) um grupo de jovens cantou a música "Robocop Gay", dos Mamonas Assassinas, para o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos desde que assumiu o cargo por defender a chamada "cura gay", que autoriza psicólogos a oferecer tratamento para reverter a homossexualidade.

feliciano_1

Pelo Twitter, o parlamentar relatou: "Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, dois vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra". Ele rebateu acusação de ser contra os gays: "Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito, mas não respeitam. [...] E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas práticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural!"

Feliciano também postou no Twitter um vídeo com a cena (veja o vídeo). No vídeo, jovens se aproximam e começam a cantar trechos da música dos Mamonas Assassinas: "Abra sua mente, gay também é gente. Baiano fala 'oxente' e come vatapá. Faça sua barba, arrume seu bigode. Feliciano também pode, não tente disfarçar."