Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

‘Dilma e o governo devem estar jogando fora o apoio dos evangélicos’, afirma Marco Feliciano no ‘Agora é Tarde’

O Deputado-pastor participou do programa de entrevistas do humorista Danilo Gentili, o ‘Agora é Tarde’ da TV Bandeirantes. A entrevista foi gravada na quarta-feira (27) e exibida no dia seguinte.

gentili

"O senhor sabe que, se ao invés de entrevistá-lo, eu ficar apenas cagando na sua cabeça, amanhã eu vou ser o cara mais popular do Brasil".

Foi com essas palavras doces que Danilo recebeu o deputado. Foi também a senha para o que viria a seguir: uma conversa em fogo baixo, onde o apresentador deu amplo espaço para seu convidado.

O programa teve bastante repercursão durante esta sexta-feira (29) nos sites jornalísticos e também em blogs cristãos. A maioria criticou a falta de polêmica e de pressão sobre Marco Feliciano.

ASSISTA QUI O VÍDEO OFICIAL

Confira um trexo da matéria do UOL:

Lá pelo final, Danilo Gentili disse que frequentou uma igreja evangélica e que chegou a pensar em ser pastor, mas se afastou por causa da voracidade com que várias destas denominações avançam sobre o dinheiro de seus rebanhos. Podia ter explorado mais este raciocínio, mas não havia mais tempo.

A entrevista terminou no 0 x 0 - ou, vá lá, no 1 x 1. Feliciano não foi aplaudido pela plateia, mas certamente que agradou a seus fãs.

E Gentili poderia ter sido um pouco menos gentil. O humor colegial da conversa e as muitas bolas perdidas mostraram que ele ainda não está pronto para se sentar à mesa dos adultos.

Fonte: UOL/ Folha

terça-feira, 26 de março de 2013

Gustavo Lima ‘aceita Jesus’ e sinaliza fim de carreira

Um dos nomes mais famosos da música atualmente, Gusttavo Lima parece estar pensando em abandonar os palcos. Durante um show na última sexta-feira, o astro afirmou: "Estou pensando seriamente, talvez esse seja um dos últimos shows que eu vou fazer na minha vida. Eu já não aguento mais, eu já não suporto mais. Nunca vou esquecer de vocês e vamos que o show não pode parar", disse.
gusttavo
Antes do desabafo, Gusttavo, que aos 23 anos está em uma das melhores fases de sua carreira com indicação ao prêmio de melhor cantor do mundo pelo “World Music Award”, agradeceu o carinho de seus tietes. “Vocês podem ter certeza que o sonho de qualquer artista é ter fãs iguais a vocês. Estou muito feliz hoje. São 14 anos de carreira, 14 anos de luta. Desses 14, 10 foram cantando em barzinho, foram anos maravilhosos.”
Esta não é a primeira vez que Gusttavo mostra sua insatisfação com o mercado musical. Em seu Twitter, ele escreveu há algum tempo: “Pra fazer sucesso hoje na música sertaneja só é preciso saber rebolar? É isso mesmo produção???”

            Confira o que já publicamos sobre Gusttavo Lima

Além de já ter cantado música gospel, e inclusive introduzi-las nos repertórios de CD’s e DVD’s, o cantor estaria frequentando igreja evangélica. Há rumores que ele tenha aceitado a Jesus. Outros dizem que não passa de uma estratégia de marketing.
Confira o vídeo em que ele fez as declarações:

A assessoria de imprensa do cantor ainda não se pronunciou sobre as declarações dele e avisou que um comunicado seria enviado aos jornalistas ainda na segunda-feira (25). No aguardo!

sábado, 23 de março de 2013

“Deus”: Porta dos Fundos cita Malafaia em vídeo novo

Febre na internet, o grupo de atores independentes “Porta dos Fundos” cria vídeos semanais de humor que são disponibilzados semanalmente no Youtube. O canal é um dos mais acessados da atualidade.
Entre os temas mais polêmicos estão religião e política. Desta vez, o grupo satirizou o ponto de vista religioso e acabou citando o Pastor silas Malafaia. No ar, fica a crítica de que os líderes assumem posição de “dono da verdade”. Será que desta vez eles foram longe demais?

Os espectadores começam a divergir no quesito “limite ético”. É o maior vilão do humor: uns defendem que piada não tem limite; outros defendem que certos assuntos não devem ser abordados. É uma discussao que nunca vai ter um consenso. A verdade é que os vídeos mostram a ideolgia que determinado grupo prega, acredita. Não existe parcialidade total.

O vídeo foi publicado dia 21 de março de 2013 e já superou a marca de um milhão de visualizações. Confira a descrição e o vídeo:

Como você imagina Deus? Uns gostam de pensar num velhinho gigante de barba cinza, outros em um cara muito rico e sem nada pra fazer jogando bolinha de gude no fundo infinito. Já o Totoro prefere pensar no Morgan Freeman de terno branco. "Achismos" à parte, já dizia Woody Allen: "Se Deus existe, é bom que ele tenha uma boa desculpa."


terça-feira, 5 de março de 2013

"Polêmico": Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara


Polêmico! Assim foi definido o pastor e deputado federal pelo PSC-SP, Marco Feliciano, pelo Jornal Folha de São Paulo. A reportagem fala sobre as críticas que o pastor fez aos homossexuais no decorrer do seu mandato. Antes mesmo da votação, vários sites jornalísticos já o apontavam como favorito, já que o próprio partido o indicara. na manhã desta terça-feira (05), o pastor venceu por unanimidade foi eleito o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
No uso da palavra, na reunião que durou mais de duas horas, o pastor mais uma vez negou ser homofóbico e racista, citou Martin Luther King para se defender de críticas e disse que a Câmara não voltará à "idade da pedra".
"Quero lembrar a todo mundo que um dos maiores nomes dos direitos humanos do mundo foi também um pastor: o pastor Martin Luther King. Era um pastor pentecostal como eu. E foi um grande representante, um cristão convicto. E por que essa história não pode se repetir?", disse.
A reação de setores da base do governo, que ameaçaram não aprovar o nome indicado pelo PSC, fez com que a legenda cogitasse sugerir outro deputado para a vaga. Na avaliação do deputado, porém, recuar "ficaria feio".
A comissão recebe e investiga denúncias de violações de direitos humanos e discute e vota propostas na área. E é o presidente da comissão quem determina a pauta dos projetos que devem ser votados.
Sobre sua eventual atuação no comando da comissão, disse: "É claro que, se houver manifestações contrárias, todas elas serão ouvidas porque o espaço democrático possibilita isso."
O pastor disse, contudo, que pretende retomar discussões sobre outras minorias, como quilombolas e índios. "A comissão não é apenas do direito de uma comunidade, mas de todas as comunidades. Nenhum dos direitos fundamentais do cidadão será ali tolhido", completou.
A próxima reunião está marcada para esta quarta-feira, mesma data para a qual está prevista a votação que referendará ou não a indicação de Feliciano.
Polêmica sobre racismo no Twitter
Em 2011, ele declarou no Twitter que os "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé". Depois, disse que foi mal compreendido: "Minha família tem matriz africana, não sou racista".
Sobre isso, disse que foi "uma simples postagem, um ensinamento teológico, um ensinamento da bíblia sagrada".
"Foi infelizmente distorcido esse assunto como isso acontece com todas as pessoas. Nunca tive origem de racista, foi só aquela citação e os ativistas fizeram isso virar uma bola de neve."