Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cristãos se solidarizam na internet em favor das vítimas da tragédia em Santa Maria


Os cantores cristãos e pastores usaram as redes sociais para se solidarizar e pedir oração para familiares das vítimas e feridos na tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, que vitimou centenas pessoas neste domingo (27).

Mais de mil pessoas estavam no interior da casa noturna Kiss, que foi tomada pelo fogo. O incêndio matou 245 pessoas, segundo a polícia da cidade. O número pode aumentar. Imediatamente a notícia tomou conta dos principais veiculos nacionais e internacionais.

Confira os famosos que  se solidarizaram com a situação e mandaram mensagens para as famílias das vítimas da tragédia:
 
Fernanda Brum:
Jesus! Tem misericórdia de nós! Chorem os sacerdotes!
 
Ana Paula Valadão:
Choramos com os que choram hoje.
 
Marina de Oliveira:
Queridos, meu coração está doendo com a tragédia de Santa Maria... Só o Espirito Santo pra consolar estas famílias.
 
Marco Feliciano:
Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria. Meus sentimentos aos gaúchos. Tragédia estúpida!
 
André Valadão:
Corpos por todos os lados. Cerca de 250 mortos. Santa Maria-RS. Oremos, choremos. Jovens.
 
Gabriela Rocha:
Tragédia em RS, vamos orar Igreja! Que o Espirito Santo console essas famílias!
 
Nívea Soares:
Luto!Mais de 200 mortos em boate em Santa Maria/RS. Vidas preciosas perdidas por falta de prevenção e responsabilidade.Oremos pelas famílias!
 
Eyshila:
Quanta dor! Oremos igreja!
 
Damares:
Que tragédia dolorosa essa em Santa Maria/RS. A segunda maior no Brasil. Que Deus tenha misericórdia dos familiares, dor infinda! Oremos Brasil.
 
Mariana Valadão:
A dor que sinto hoje com a tragédia de Santa Maria é dor de mãe, dor de amiga, dor de tia, dor de avó, dor de gente, dor de ser humano.
 
PG:
Que tragédia!!! Seja o consolo do Espirito de Deus em cada familia de Santa Maria/RS, desse terrivel acontecimento! Oremos!!
 
Rev. Hernandes Dias Lopes
O Brasil está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria, RS, onde mais de 230 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. Um incêncio numa boate, ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas. Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.

Fonte: Maisdeti.com

Foto no Facebook "mostra" demônios durante festa na Boate Kiss

A grande discussão que vem tomando conta das redes sociais, são as especulações em relação ao destinos das almas que estavam na boate Kiss na Boate Kiss, em Santa Maria, e que morreram no incêndio. Vale ressaltar que não podemos julgar e que só Deus conhece o coração do homem.

Mesmo diante dessa verdade, uma foto percorre diversos perfis. Ela sugere que havia demônios presentes na hora da festa. A propagação da fumaça forma uma imagem estranha e seria uma formação de demônios. Não significa necessariamente que naquele local não havia a presença de demônios, pois o mundo jaz no maligno e sabemos que ele atual em todos os locais, procura a quem possa destruir.

O meu alerta aos cristãos é que ser for para ocuparmos o nosso tempo com o assunto, que seja para fazer orações para as famílias a fim de que elas sejam confortadas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Itamaraty concede passaporte diplomático a mais líderes evangélicos


O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático a mais quatro líderes de igrejas evangélicas. As portarias foram publicadas no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira.


Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, a mulher, Maria Magdalena Soares, Samuel Cássio Ferreira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e a mulher, Keila Campos Costa receberão o passaporte.
Nesta segunda-feira (14) já havia sido publicada a concessão do documento para os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e a mulher dele, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.
Outros líderes, de diversas religiões, também já receberam o benefício, segundo o Itamaraty. Os portadores desse tipo de passaporte têm acesso à fila de entrada separada nos aeroportos. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O Itamaraty explica que o documento não dá imunidade diplpomática nem muda procedimentos aduaneiros.
De acordo com o decreto que estabelece as regras para concessão de passaporte diplomático, o benefício deve ser concedido a autoridades do Estado e a servidores públicos em missão, mas há a exceção para pessoas que devam portar o documento “em função de interesses do país”. De acordo com o publicado no “Diário Oficial”, é nessa exceção que se enquadra o caso dos líderes das igrejas.
Em 2011, uma portaria  determinou que a emissão do passaporte diplomático só será permitida quando houver uma solicitação formal e fundamentada por parte da autoridade máxima do órgão competente que o requerente integre ou represente.
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty,  os líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus fundamentaram o pedido de passaporte diplomático alegando que a instituição tem presença em dezenas de países e que é necessário viajarem para representar a igreja perante órgãos e estados internacionais.
Ainda segundo o Itamaraty, os líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ao pedirem o passaporte, argumentaram que a instituição tem necessidade de dar continuidade a projetos humanitários em centenas de países.
G1/ via Maisdeti.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aline Barros, André Valadão e Thalles fazem balanço gospel de 2012 para o site UOL


Confira a matéria que dá destaque aos cantores gospel:

A música gospel vive seu momento de ascensão no Brasil e não é por acaso. Em 2012 a música gospel foi reconhecida como manifestação cultural e incluída na Lei Rouanet (benefício de renúncia fiscal à música religiosa) pela presidenta Dilma Roussef. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) o número de evangélicos no Brasil passou de 9% em 1990 para 22,2% em 2010. O gospel também é berço de grandes nomes da música internacional como Elvis PresleyWhitney HoustonJames BrownStevie WonderAretha FranklinMariah Carey, entre outros.

No Brasil, nomes como Aline Barros,André ValadãoDamaresDiante do Trono e Thalles, antes mais conhecidos entre o público evangélico, agora tem espaço em todos os públicos e mídias. “O povo quer uma palavra de esperança e, sem dúvidas, a música gospel, além de entretenimento, tem essa função de trazer uma palavra especial para a vida de todos”, destaca Mauricio Soares, diretor executivo do selo Gospel da Sony Music no Brasil.
Para Aline Barros vencedora do Grammy Latino de 2012 com o CD Aline Barros e Cia 3 – um disco específico para crianças – na categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, o espaço conquistado pela música gospel é uma forma de contagiar milhares de pessoas. “Não podemos perder oportunidades, faço disso um instrumento poderoso para falar do amor de Deus”.

Para Ana Paula Porto, diretora executiva da gravadora Graça Music, responsável por nomes como Thalles, Mariana Valadão, Felipão, Ao Cubo, DiscoPraise entre outros, a música gospel cresceu não somente em quantidade, mas principalmente, em qualidade. “Temos vivido o aumento da exibição de nossos artistas em cenários nunca antes imaginados”.
O cantor e pastor André Valadão que há quase nove anos está em carreira solo é um dos pioneiros em apresentações nas festas de peão, exposições agropecuárias, shows de prefeituras e casas de shows pelo Brasil. “A música gospel nunca foi tão reconhecida, desejada e requisitada como neste ano de 2012. Este ano toquei pela segunda vez na Festa do Peão de Barretos, lembrando que fui o primeiro show gospel na história da festa em 53. É algo para se comemorar”, afirma.
Os números também apontam o desempenho da música gospel. Um dos exemplos é o cantor Thalles, ex-back vocal do Jota Quest, ganhador do Troféu Promessas nas categorias Melhor Cantor, Melhor CD e Melhor DVD com o álbum “Uma História escrita pelo dedo de Deus”, vendeu mais de 350 mil CDs/DVDs em 2012.
“O ano de 2012 foi maravilhoso para nossa música. Excelentes trabalhos lançados, fomos premiados, estivemos em programas de televisão em rede nacional – em canais diferentes – e o principal, nossa mensagem central foi pregada: Jesus Cristo”, declara Thalles.
Para Mauricio Soares, os principais destaques da música gospel de 2012 estão os nomes de Thalles, Diante do Trono, Aline Barros, e a música pentecostal com Damares, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento e Elaine de Jesus. No cenário independente se destacaram estilos como o rock moderno da banda Palavrantiga que agora celebra contrato com a Som Livre e nomes como Hélvio Sodré e Lays Lellis.
A força da Internet tem auxiliado a divulgação como o caso de Lays Lellis que tem músicas próprias mas ainda não lançou CD. Ou ainda, o caso do Para Nossa Alegria (PNA), que começou com um vídeo publicado inocentemente na Internet e que virou hit. Depois do sucesso conquistado com milhões de visualizações dos irmãos Jefferson e Suellen foram contratados e repaginados pela gravadora Salluz e lançaram seu primeiro disco solo gospel