Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Igreja cria a primeira Rede Social Cristã do Brasil


a Hisby é fruto de um investimento de 300 mil reais.

Uma nova rede social para cristãos foi lançada oficialmente neste domingo pela igreja evangélica de missões Metodista Wesleyana em Porto Velho (RO), Brasil. A Hizby, que foi criada e idealizada pelo empresário Júnior Gonçalves, já conta com mais de 3,5 mil usuários. Júnior criou a rede depois de amadurecer a ideia de criar um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. O objetivo da Hizby é oferecer uma “plataforma intuitiva, limpa e que incentive as pessoas a fazerem a diferença na Internet”.
"Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas”, disse Júnior, segundo o G1 (Rondônia).
Ele recebeu o apoio de uma equipe especializada e um investimento de R$ 300 mil de empresários e investidores de todo o país para criar a Hizby cujo nome significa, em linhas gerais fazer a diferença . Ao todo foram seis meses de trabalho.
"Nosso objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até dezembro de 2012", afirmou Júnior, modestamente.
Em apenas pouco tempo de funcionamento, a rede já conquistou os usuários que dizem que pretendem abandonar as outras redes sociais e migrar para a Hizby que, segundo eles, é mais saudável.
"Meu objetivo é abandonar as demais redes sociais e migrar, todos os meus amigos, para a Hizby, é mais saudável e não estamos suscetíveis aos conteúdos que não são do meu interesse, bombardeados nesses grupos abertos", disse o usuário Cátion França, técnico de informática.
A criação da rede acompanha e reflete o crescimento dos evangélicos no país, que chegaram a 42,3 milhões, representando 22,2% da população, segundo o Censo Demográfico de 2010, lançado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado de Rondônia, onde a rede foi criada, é o lugar onde se verifica a maior concentração de evangélicos do país, com uma porcentagem de 33,8% da população.
Para fazer parte da comunidade os internautas devem entrar no site hizby.com e fazer um cadastro que leva apenas alguns minutos. O usuário “hizbie” recebe opções de adicionar novos amigos logo quando termina o registro.
O site oferece um mural, fotos, bate-papo e ferramentas interessantes relacionadas à religião como “igreja”, “orou por mim” e “testemunhos”.
"Temos a opção de ver as discussões entre os pastores, semear e orar pelo amigo, isso soma muito para alimentar a nossa fé", disse Cátion.
A Hizby não é exclusiva para evangélicos e qualquer um pode entrar na rede, contanto que siga as regras que incluem a proibição de postagens de conteúdos impudicos e palavrões, entre outros.
A cantora Heloísa Rosa já adicionou perfil à rede. Será que a rede vai cair no gosto dos evangélicos?

0 palpites: