Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Difamação na Internet: Pastor Leandro Santos é acusado de satanismo

O exemplo que vamos utilizar no nosso blog não é uma novidade. Dessa vez o alvo foi o pastor Leandro Santos, do EvangelizaiBLog. O blog gera conteúdo para edificação da igreja, pregações, reflexões e artigos cristãos. 
Mesmo acostumado a receber elogios e críticas de leitores, o pastor se deparou com uma situação muito diferente e absurda, um blog "cristão" estava divulgando uma foto do pastor acusando-o de satanismo:

Na foto (de um culto) o pastor pregava normalmente, mas o sinal que fazia nas mãos gerou a polêmica.

"Estes dias tinha um homem aí que ninguém o conhecia até falar mal de nós (risos) dizendo que o Evangelizai Blog Gospel era uma associação de católicos, espíritas e evangélicos" e pra piorar, postaram uma foto minha (hahaha) falando que eu era Satanista", explicou o pastor em seu blog. Leia mais

Leandro Santos é pastor da Comunidade Cristã Paz e Vida, é o fundador do Blog Evangelizai onde já postou mais de 50 artigos, textos para evangelização e auxílio àqueles que já estão no Evangelho e buscam desenvolvimento, infelizmente um das suas postagens teve que ser de explicação por um simples gesto.
Acredito que muitos de nós, que tem a oportunidade ou a necessidade de falar em público estão sujeitos a gesticular, inclusive é uma uma forma de exemplificar ou dar ritmo ao que se fala.

Difamação na internet

Diversas vezes escutamos e lemos ofensas aos homens de Deus, especulava-se que Silas Malafaia mantinha fortes relações com a maçonaria. Em seu site oficial e programa de TV, o pastor explicou que o vídeo não passava de uma montagem.
Régis Danese também sofreu com o sucesso de "faz um milagre em mim", também foi acusado de satanismo e chegou a relatar que o casamento ficou abalado. A declaração foi dada em um programa de TV.

Todos os dias a mídia é alimentada de notícias de cunho religioso. Hoje o movimento gospel é realmente muito avassalador e abrangente. Shows e grandes eventos são os grandes assuntos de sites seculares, desde os de fofocas até os mais conceituados veículos de notícias.

Enquanto a maioria desses sites se limitam às notícias oficiais, enviadas pelos próprios cantores e pastores ou seus assessores, os Blogs precisam se antever aos fatos, se popularizar, atrair leitores utilizando métodos nada éticos: "soltam" na rede assuntos que não devem ser comentados e por várias vezes sem embasamento verdadeiro ou ainda sem as contestações necessárias.

Ana Paula Valadão também foi acusada de ter se convertido ao catolicismo, tudo porque um blog divulgou uma notícia onde o título fazia a seguinte pergunta: "Ana Paula Valadão se converteu ao catolicismo?" Imagino que quem ler isso, vai imaginar que o site vai tratar ou informar ligações da cantora com a Igreja católica ou algo assim. Porém, a matéria apenas dizia que os católicos estavam rezando para que a cantora trocasse de religião:
"Pois é os católicos estão REZANDO para a NOSSA Ana Paula Valadão se converter!!!! Tem base? Segundo o site ....O mês de agosto é reservado para os católicos REZAREM pela conversão de Ana Paula Valadão", trecho do blog que ainda cita um outro blog como fonte.

Não só os blogs, é claro, muitos sites ou usuários de redes sociais usam seus espaços na internet para polemizar e garantir popularidade e acessos. Tudo que escrevemos deve ser apurado antes de ser publicado. Como disse o pastor Leandro (citado no início deste post) "Deus tem nojo de quem semeia contenda"

1 palpites:

cleber disse...

Novidade!!!!!hoje em dia ta cheio desses!que so quer fama e dinheiro!!