Pages

domingo, 18 de março de 2012

Relembrando: Xuxa ganha Bíblia de presente

Olá pessoal, meu objetivo aqui não é demonizar ninguém. Pelo contrário, a Bíblia nos ensina a amar e nos recomenda a não julgar nosso próximo, sob a condição de sermos julgados da mesma forma que julgamos ou condenamos.


É normal comentarmos, observarmos, tirarmos conclusões. Cada um tem a sua e opinião muda de cabeça pra cabeça. Fatos e argumentos são coisas reais e que não tem como mudar "doa a quem doer".
Que tenhamos cuidado para não "condenar" alguém quando usarmos da tal "opinião".

Vídeo encontrado na internet. Título: "Xuxa quebra o pacto com o Diabo"

No vídeo acima o título é sugestivo da parte de quem postou. Particularmente não concordo e nesta postagem não vou me atentar a ele. O que está em debate ou melhor, reflexão, é a oportunidade de Deus tocar o coração da Xuxa.

De fato, há pessoas que são realmente indiferentes à presença de Deus ou à mensagem que fala sobre Ele. Assim como quando se assiste um filme romântico ou de cenas fortes: uns são emocionalmente mais suscetíveis; outros resistentes, uns se vêem dentro da história ou tema do filme e ficam sensibilizados; outros encaram como ficção (é só um filme e pronto!).

No caso da palavra de Deus, que cremos e usamos, devemos usá-la como verdade. Mas, contra as pessoas? Não. A verdade liberta! Sendo assim, a verdade (palavra de Deus) tem que ser usada em favor das vidas.
Como alguém vai desejar estar em nosso meio (cristão), se não sentir bem, acolhida, amada, e aceita.

O BLOGospel já postou duas participações da Aline Barros no programa da Xuxa. Vamos usá-la como exemplo. No ano passado, Aline já tinha cantado "Ressuscita-me" ao vivo, inclusive seu pai, Ronaldo, foi quem tocou guitarra.
 

Na ocasião, interpretou várias canções em versões mais curtas, nos moldes convencionais de televisão onde tudo é muito rápido e mastigado. Em 2012, Xuxa convidou Aline novamente. Aline mostrou ensaio fotográfico da filha e cantou novamente a canção "Ressuscita-me": 

Se compararmos os vídeos é possível notar a "indiferença" do qual me referia. 
Xuxa parece estar inerte e ouvindo mais uma cantora, mais uma música qualquer. No segundo vídeo, Xuxa parece que está mais sensível a letra da canção, que cá entre nós é forte e impactante. Com certeza, Anderson Freire estava inspirado quando a escreveu.

A melhor postura de um cristão é a da intercessão. É mais fácil usar a língua para criticar do que para orar. Acredito que neste vídeo, que encontrei vasculhando a internet, uma semente foi plantada na vida da Xuxa. As participações da Aline servem como um "regar" da palavra de Deus, não por que ela é uma artista, mas porque Deus habita na vida dela e é isso que faz a diferença na vida do ser humano.





0 palpites: