Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Baterista Alexandre Aposan Realiza WorkShop hoje em Campo Grande


Acompanhe a Entrevista e a matéria do Blog da Sonotec. Ou acompanhe ao vivo pelo twitter

http://twitcam.com/8yffp
Alexandre Aposan toca bateria desde os quatro anos de idade. Já participou de gravações de grandes nomes da música gospel como Paulo César Baruk, Shirley Carvalhaes, Apocalipse 16 e Raiz Coral. O baterista é conhecido principalmente por sua participação no Oficina G3, com quem já gravou três discos. Aposan ainda dá aulas e realiza workshops em todo o país e no exterior, como o que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, durante o evento ‘Drummers Conected’. Este ano, o baterista lança o CD e DVD “Ao vivo Entre Irmãos”, gravado no dia 13 de julho de 2011 no Tabernáculo “O Brasil para Cristo”. A previsão para o lançamento oficial é entre abril e maio. Você pode ver as fotos da gravação e acompanhar as novidades pelo site do baterista.

No próximo dia 5 de março, Aposan estará presente em Campo Grande (MS) para realizar um workshop e fazer o pré-lançamento do seu novo disco. O evento será realizado no Teatro Dom Bosco e tem a realização da Loja Betel Center e Baterias Gretsch. Também estarão presentes o guitarrista Cacau Santos e o seu irmão e baixista, Fabio Aposan. Conversamos com o baterista, através de uma troca de e-mails, sobre o projeto do DVD Ao vivo. Confira a seguir alguns trechos dessa conversa.
Aposan, qual será o tema do workshop?
Para esta nova fase de workshop, escolhi o tema versatilidade. Vou abordar a variedade de estilos musicais, uma vez que o CD e DVD “Alexandre Aposan Ao vivo Entre Irmãos” possui essa diversificação musical.
Quais músicos participaram da gravação deste “Ao vivo”? Como foi a escolha dos convidados?
Todos que tiveram participação na gravação do DVD foram pessoas que, de certa maneira, fizeram e fazem parte da minha vida, da minha história. Entre eles, os músicos Fabio Aposan, Cacau Santos, Junior Camilo, Luciano Claw, Queila Martins, Jessica Augusto, Dyane Primo, André Mota, Melq Vilar e Paloma Possi. Além dos convidados Luciano Claw, P.C Baruk, Ton Carfi, Rogério Sarralhero, Banda Ágape, Celso Machado, Coral Resgate, Banda Full Range, Oficina G3, Thalles Roberto, Moacir Lurbano e Adson Sodré.
E como foi gravar um DVD na companhia de tantos amigos de música?
Para mim foi uma honra poder fazer parceria com tanta gente bacana, mais do que isso, meus irmãos em Cristo! Eles tornaram aquela noite muito especial!
Qual é a mensagem que você quer transmitir às pessoas com este novo trabalho?Bom, tecnicamente falando, quero mostrar ao músico que ele precisa ser completo, ou seja, não limitar-se apenas ao estilo de trabalho ou preferência. Uma vez que você escolhe esta profissão, tem que estar preparado para tocar qualquer estilo.
Como você enxerga a ascensão da música gospel na grande mídia?
Fico muito feliz! A música gospel está tendo um espaço, reconhecimento e respeito na mídia como nunca teve. Quando que, antigamente, poderíamos dizer que algum artista gospel faria alguma apresentação em uma das maiores redes de televisão do Brasil? Hoje isto se tornou possível graças a Deus, em primeiro lugar, e a todos os artistas que fazem um trabalho de qualidade.
E pra encerrar, qual o seu recado aos jovens músicos que tocam em ministérios, nas igrejas e grupos de oração de todo o país?
Nunca se esqueçam de onde vocês vieram. Não deixem a arrogância e a soberba tomar o lugar da humildade, pois maior é aquele que serve do que aquele que é servido!

Serviço
Workshop Alexandre Aposan – com a presença de Cacau Santos, Fabio Aposan e dos músicos da banda de Talles Roberto
Dia: 05/03 às 19h30
Local: Teatro Dom Bosco – Campo Grande (MS)
Ingressos antecipados: R$10,00 / Na hora: R$15,00
Ponto de venda: Loja Betel Center
Mais informações: (67) 9258-9747 com Junior

0 palpites: