Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que está acontecendo com a Igreja


O evangelho de Jesus é um instrumento poderoso, é o amor incondicional de Deus por cada um de nós. Não tem preço e é incorruptível. Não há como negociar ou comprar uma experiência com Deus. Desejamos status e posição na sociedade com a desculpa de estarmos sendo abençoados e muitas vezes, conforme as bênçãos chegam vamos nos afastando de Deus sem perceber.

A promessa foi feita, ela é nossa sim. Mas há um preço a se pagar: com choro, com humilhação, e passando por lutas. Não fuja da sua responsabilidade com a palavra de Deus, cada um sabe qual é a sua, não é verdade?

O evangelho está bem vivo e operante nos nossos dias, ele não morreu e jamais morrerá. Infelizmente é o homem que está se afastando de Deus. Os valores mais simples e poderosos da palavra de Deus vividos na pele por Jesus, quando esteve nesta Terra, estão sendo esquecidos ou invertidos.

Evangelho significa boas novas! Cadê a boa notícia? Só há reclamação e murmuração: é muito conveniente colocarmos a culpa em nossa igreja, em nosso pastor, em nossa cidade, mas por que estamos recuando?

Lembre-se que Jesus não estava preocupado com o que iam pensar dele!  Ele fazia a vontade de Deus. E por que Jesus não tinha resistência em estar com o humilde, com a prostituta, com o ladrão? Simplesmente pelo fato de a intenção dele ser caminho vivo a Deus.

Cabe a você acreditar que ainda é tempo de mudar, que ainda há uma saída, que ainda há pessoas boas, que ainda há Ministérios de Louvor compromissados em levar a mensagem de Deus para os corações, de placa de igreja, ritmo, etc. Vamos cuidar da nossa vida, vamos ser sinceros, vamos orar por aqueles que perderam o seu foco ao invés de criticar. Muitos blogs têm feito isso: banalizado ainda mais o chamado de Deus na vida de muitos ministros.

Independente se o "cantor" perdeu o foco, a mensagem está sendo levada. E ele, nosso irmão em Cristo, pagou um preço para estar onde está, recebeu porque teve coragem de abrir mão de sua privacidade, de pôr sua vida a disposição dos atiradores de pedra.

O compromisso com a obra de Deus vem com o tempo, no momento certo. Ao levar a mensagem, não faça como eu já fiz, não procure pessoas para preencher o grupo de Louvor da Igreja, não procure pessoas pra aumentar o seu rebanho e fazer a igreja crescer e ficar numerosa e rica e assim pensar: pronto, as pessoas vão ver que temos a presença de Deus porque estamos fartos.

Ah, e verdadeiramente prosperidade é não ter falta de nada, é não ter nada e ter tudo, é ter pouco, mas ter o melhor e ser feliz. O que Jesus quer conquistar e reconquistar é o nosso coração. Naquele dia, oh dia que não chega!!! Deus vai passar os seus olhos procurando o sal, a luz, o servo que o ama, que o busca. E Glória a Deus se ele conceder a oportunidade de ser rico. Honre a Deus então!

Preocupe-se com o seu foco e objetivo: conquistar o coração das pessoas com a boa notícia. Todo o esforço e dedicação que envolve nosso chamado estão voltados para as almas e edificação da Igreja. É para isso que existe o ministério e o chamado em nossas vidas.

Corremos atrás de coisas passageiras, sem valor espiritual. Deus quer manifestar sua Glória e a criação aguarda, ansiosa, nossas atitudes.

Em amor!
Heverton Arguelho

0 palpites: