Pages

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lagoinha faz campanha para ajudar mineiros prejudicados com as chuvas



A Igreja Batista da Lagoinha recebe em sua sede doações para serem distribuídas às vítimas das enchentes e desmoronamentos

Segundo a Defesa Civil, 116 cidades mineiras estão em situação de emergência por causa das chuvas que precipitam desde outubro do ano passado. Até o momento, 15 pessoas morreram, 12.875 estão desalojadas e outras 1.240 estão desabrigadas. Os desabamentos e as enchentes provocaram a destruição de 131 casas e 112 pontes.
A Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG), igreja que há 54 anos faz parte da história da capital mineira, se posiciona a favor dessas pessoas e lança a Campanha Lagoinha Solidária. O objetivo é arrecadar doações e distribuí-las como forma de suporte e socorro às vítimas das chuvas. “Queremos tentar minimizar o sofrimento oferecendo nossa ajuda e solidariedade”, compartilha um dos organizadores da Campanha, pastor Jean Carlos.

As doações de alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza já estão sendo recebidas pela igreja. As recepções da Lagoinha, os funcionários e obreiros também recebem nos horários de cultos e reuniões. “Há muitas pessoas que necessitam de sua ajuda. Você pode fazer diferença na vida delas. Seja um agente de Deus!”, pede o líder da Campanha, pastor Claudio Boaventura.

Nesta terça-feira (10/1), a partir das 19h, no culto ministrado pelo pastor André Valadão, está preparado um grande momento de mobilização para arrecadar alimentos, água e materiais de limpeza para as pessoas que tanto têm sofrido com as chuvas dos últimos meses. Colabore com suas doações e também na divulgação da Campanha.

Assessoria

0 palpites: