Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bispo Macedo continua a alfinetar Ana Paula Valadão

A poeira parece estar baixando, mas o líder da IURD continua a insinuar que cantores cristão estão endemoniados. A principal referência para tamanho engano que estaria poluindo os bom costumes e princípios cristãos é Ana Paula Valadão.


A foto acima é a "capa" do site "Arca Universal", um portal de notícias variadas que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus. 

O blog do Bispo mantém os vídeos polêmicos que foram ao ar nos programas da IURD no mês passado. Em um deles, a Igreja Assembléia de Deus é comparada aos centros espíritas, no outro, Ana Paula Valadão estaria manifestada ou possuída pelo Diabo.
Nos comentários, variados, usuários do site e leitores do blog divergem opiniões. A maioria, é claro, a favor do Bispo "Graças a DEUS surgiu a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS na terra, para que ela nos mostre a verdadeira razao de estar em sintonia com DEUS atraves da Verdade"
Em um ou outro comentário alguém ousa dizer "Olha eu sou simpatizante da IUDR. Mas sinceramente bispo Macedo, é muita cara de pau da sua parte criticar o cai cai das outra igrejas. Nos templos da Universal acontece o tempo todo as cenas que você critica". 
As polêmicas vieram a tona justamente num período onde há declínio das empresas de Edir Macedo, principalmente da Line Records e Rede Record. Acredita-se que este seria o motivo para o Bispo travar perseguição contra cantores gospel.
Sites e jornais seculares como "Folha de São Paulo" também repercutiram o assunto. o Bispo estaria incomodado com o crescimento da Som Livre, empresa da Globo, da qual Ana Paula Valadão é a principal contratada e líder de vendas em 2010, por exemplo. 

250 detentos participam de batismo coletivo no Mato Grosso


Para diretor de penitenciária, religião é ótima opção para mudar de vida

O batismo faz parte das atividades natalinas do presídio.

O período natalino nas unidades prisionais de Mato Grosso será marcado por atividades religiosas. Na manhã desta sexta-feira que antecedeu o natal, por exemplo, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 250 detentos foram batizados na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá.
O diretor da unidade, Pedro Pio, disse a reportagem que os presos escolheram a data próximo ao Natal para fazer o batismo dos novos convertidos pelo evangelismo. "Nós autorizamos a realização do batismo e disponibilizamos a piscina para a celebração", afirmou. Segundo ele, será permitida a entrada de pastores e membros das igrejas no batismo que deve iniciar pela manhã e encerrar ao meio-dia.
Para ele, a conversão religiosa dos detentos pode ser vista como uma boa alternativa para o processo de ressocialização, além do que as famílias ficam mais aliviadas. O diretor lembrou que tem casos de reeducandos que foram detidos por cometer crimes bárbaros e depois se tornam evangélicos. "Chega a um determinado momento em que eles não aguentam mais e querem uma outra opção de vida. A religião e a educação no interior da unidade estão entre as melhores delas", avaliou.
Já no sábado e domingo, nos dias 24 e 25, respectivamente, houve confraternização durante todo o dia no Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé, entre os detentos evangélicos. A assessoria de imprensa da Sejudh informou que pelo menos 70% dos reeducandos, o que corresponde a aproximadamente 500 presos, deverão participar das atividades de cunho religioso.
No entanto, a alimentação fornecida aos presidiários não será diferenciada nesse dia. Ainda conforme a secretaria, a maioria das seis penitenciárias e 54 cadeias públicas do estado deverá promover algum tipo de comemoração natalina, embora nesta semana os reeducandos já tenham participado de uma confraternização para festejar o final do ano, como de costume.
Fonte: G1

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Réveillon Gospel vai durar mais de 12 horas em Manaus


Diversas igrejas da capital amazonense se uniram para realizar um grande evento que reunirá vários artistas evangélicos como André valadão e Thalles Roberto.

No total serão 28 atrações a subir no palco que será montado no Sambódromo, na Zona Centro-oeste de Manaus. A Manaustour já confirmou o show e promete uma festa de virada que vai durar 12 horas.


Em outros pontos da cidade haverá também festas com shows seculares. Mas a programação gospel está prevista para começar às 21h do dia 31 de dezembro até 10h:30 do dia primeiro de janeiro.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Regina Duarte afirma que ‘religião aliena como novela’



A atriz Regina Duarte, em entrevista à UOL Televisão, afirmou que “religião aliena como novela” e o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, respondeu à sua declaração. A polêmica afirmação de Regina Duarte foi dada ao ser questionada sobre a alienação que as novelas proporcionam às pessoas. “Tudo que não é engajado aliena? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado, é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião”.
Apesar dos comentários da atriz global, há os que acreditam que a religião, ao contrário, é o oposto da alienação. Para o pastor Márcio Valadão, alienar significa ‘separar’, mas religião significa ‘religar’. Ele ainda relembra o fato de quando Jesus veio para ligar o homem a Deus, também ligou o homem ao homem. “Jesus veio para ligar Deus ao homem. Essa é a ponte que Ele fez”. Valadão enfatiza ainda que toda resposta se acha na fé e afirma que “quando uma pessoa entra nesse caminho, toda sua vida muda para melhor”.
Na ocasião de sua crítica, Regina Duarte estava dando uma entrevista em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e falou sobre sua carreira ao longo dos anos e da influência da tecnologias e das mídias sociais no processo de construção das narrativas, que foi ao ar pela UOL Televisão nesta segunda-feira (19).

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

André Valadão é disco de ouro em dois dias

Na última terça-feira (20/12), André Valadão recebeu Disco de Ouro pelas 50 mil cópias vendidas do CD Aliança. A entrega foi realizada na ocasião em que o cantor lançou o novo álbum na Igreja Batista da Lagoinha – sua igreja local – em Belo Horizonte (MG).
A data que já seria especial tanto pelo lançamento do CD Aliança, quanto pelo aniversário de 54 anos da Igreja Batista da Lagoinha, reservou uma surpresa especial para o cantor e pastor André Valadão, o Disco de Ouro. “Realmente não esperava e não tinha ideia que já tínhamos superado esta marca. Deus realmente tem nos surpreendido em cada detalhe deste disco”, detalha André.
O pastor presidente de Lagoinha, e também pai do cantor, que orou abençoando tanto a igreja em toda a sua abrangência pelo seu aniversário como também pelo novo disco de André, agora “ouro”. Na reunião, André ministrou canções do “Aliança” e também compartilhou sobre a intensa agenda que vem cumprindo com sua banda nos últimos meses pelo Brasil. “Hoje estamos aqui lançando o CD com a minha banda, que é minha família. Temos viajado juntos para tantos lugares e é muito bom estar aqui com todos eles apresentando este novo trabalho para vocês”.




De acordo com Nelson Tristão, diretor da OniMusic, responsável pela distribuição do “Aliança”,  o CD vendeu 50 mil cópias em apenas dois dias. Para o produtor do CD Ruben di Souza, que também marcou presença no lançamento, só há o que agradecer a Deus por este projeto. “Em pensar que venderam 50 mil cópias e já se esgotaram e que uma nova remessa está chegando é benção demais”.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Confira nova música de trabalho de Samuel Barbosa

CD Usa minha vida - Samuel Barbosa


O álbum "usa minha vida" é o segundo trabalho solo do cantor que iniciou a carreira no Ministério paranaense Filhos do Homem. A canção "Tu és" traz a voz marcante e potente do cantor Fernandinho como participação especial. Confira:



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festival Promessas, assista!


Essa, sem dúvidas, é uma grande conquista para o público evangélico, e deve ser visto como um marco para a história do cristianismo no Brasil. O nome do Senhor foi levantado durante 70 minutos em rede nacional através de 9 artistas diferentes, e um coro de 100 mil vozes.
Durante a exibição do especial, todos as posições dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil estavam ocupados por #FestivalPromessas, Ana Paula Valadão, #MeAma, Silas Malafaia, Davi Sacer, #PrecisoDeTi, Fernanda Brum, e muitas outras tag’s. Durante um bom tempo algumas tag’s como Ana Paula Valadão ficaram entre os assuntos mais comentados do mundo no microblog.
Os ministérios publicaram:
Não consigo parar d chorar e d glorificar meu amado Salvador! Mal posso acreditar q editaram p usar meus "espontâneos" e até Jo3:16 ficou!
@anapaulavaladao
Ana Paula Valadão
Entra Jesus! Nas casas do Brasil! Com poder e cura!
@PraFeBrum
Fernanda Brum
Ė assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os impios para glorifica-lo.
@PastorMalafaia
Silas Malafaia
Assista o programa na íntegra:

Festival Promessas põe Globo isolado no Ibope



O “Festival Promessas” obteve uma média de 11 à 12.5, no mesmo horário, a Record permaneceu na vice-liderança com 6.8 pontos, e o SBT bem subiu e nem desceu, permaneceu em terceiro lugar com 5.8 pontos de média.

Esses resultados são baseados na grande São Paulo, ou seja, pouco mais de 696.000 pessoas estavam sintonizadas na Rede Globo na capital, durante a exibição do primeiro festival promessas.

Durante a exibição o cantor Fernandinho levou a maior atenção do público por todo o país.


O pop-rock gospel do cantor Fernandinho chamou a atenção de várias partes do país.


Fernandinho levantou a platéia de mais de 100.000 pessoas segundo a PM. O cantor foi responsável também por dar uma alavancada a mais na audiência do festival. Seu estilo cantando somente músicas vibrantes fez com que chamasse a atenção de pessoas que não são evangélicas e que nunca viram um show gospel na vida.

Fernando Jerônimo dos Santos tornou-se conhecido em 2003, com o lançamento do CD Faz Chover, que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.

Confira a apresentação do cantor no Festival promessas 2011, onde muitos dizem ter sido a melhor de todas:

sábado, 17 de dezembro de 2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confira: Fernandinho faz participação em novo álbum de Chris Tomlin



Fernandinho faz participação no no Album de Chris Tomlin



O novo álbum de Chris Tomlin, HOW GREAT IS OUR GOD – Essential Collection traz uma novidade na faixa 1 , uma edição mundial da canção que dá titulo ao álbum. Chris Tomlin convidou ministros de louvor de várias nações para uma participação especial nessa faixa, cada um cantando em sua língua nativa. Fernandinho foi o brasileiro convidado para integrar o time de ministros. Fernandinho diz que quando ele passa por momentos de dificuldades e se depara com desafios maiores do que aqueles que ele poderia superar, essa canção sempre o incentiva a seguir em frente e não desistir.

Segundo Nelson Tristão da Editora Adorando e Onimusic “uma grande aliança de Deus sendo construída entre ministros brasileiros e de outras nações e que se alegra muito em ver uma conexão muito forte entre Fernandinho e Chris Tomlin que excede a simplesmente projetos, mas que é fruto de um relacionamento de amizade que se desenvolve ao longo do tempo”.  


domingo, 11 de dezembro de 2011

Cantores Evangélicos são destaque na IstoÉ


Reprodução


Cai mais uma muralha contra o sucesso avassalador dos cantores evangélicos: a programação musical da Rede Globo. Após décadas mobilizando milhões de fãs e fiéis em todo o Brasil, os artistas gospel ganharam espaço nos programas comandados por Faustão e Xuxa e apresentarão no domingo 18 um especial de fim de ano. O programa terá o nome de “Promessas” e a participação de artistas como Damares, Ana Paula Valadão e Diante do Trono. Foi gravado durante um show realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

“Sinceramente, nunca imaginei que isso um dia pudesse acontecer”, afirma o cantor Davi Sacer, artista com mais de dois milhões de CDs vendidos e uma das atrações do programa. Outras estrelas evangélicas, no entanto, já esperavam essa mudança. “Sempre acreditei nisso, orei muito para que a Rede Globo abrisse suas portas para nós”, diz a pastora Ludmila Ferber, com mais de três milhões de CDs e DVDs vendidos. Trata-se de um segmento feito de números superlativos – estima-se que o mercado fonográfico gospel brasileiro movimente R$ 2 bilhões por ano.

O especial será apresentado por Serginho Groisman e terá 70 minutos de duração. O diretor do programa é Luiz Gleiser, com experiência de 30 anos em cobertura de grandes eventos, como a exibição do show de Paul McCartney e o festival SWU. “A principal característica dos espetáculos evangélicos é o alto grau de envolvimento do público”, diz Gleiser, que elogia o nível artístico das atrações. “A qualidade dos músicos é excelente.” Ele nega, contudo, a especulação de que o especial poderá entrar definitivamente na grade da emissora no ano que vem.

Uma das alavancas para a inserção dos artistas evangélicos na Rede Globo foi o sucesso dos CDs do gênero lançados pela Som Livre, gravadora do mesmo grupo empresarial. “Percebemos que o êxito desses cantores e bandas não era um fenômeno pontual, mas algo permanente”, afirma Marcelo Soares, diretor-geral da gravadora. Diante dessa constatação, destaques da música gospel como Aline Barros e Regis Danese começaram a ficar frequentes na programação global. Agora, ao que parece, o território foi conquistado.

Fonte: IstoÉ
Via blogAmigosDT

Ana Paula valadão na Multishow

São 28 milhões de evangélicos brasileiros, que consomem e alimentam um mercado de música Gospel, moda, literatura, televisão. Esta é a pauta da temporada do Conexão Urbanas que vai entrar nesse mundo sem preconceitos, entrevistando cantores.
A primeira a ser entrevistada foi Ana Paula Valadão. A entrevista vai ao ar hoje, às 22h.

O Conexões Urbanas é o braço televisivo de um movimento social. O objetivo é criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu: ricos e pobres, brancos e pretos. Você vai se conectar com os mais recentes pensamentos de sustentabilidade, tecnologia social, cidadania e principalmente paz. Um programa para gerar reflexão e ação.

Veja o vídeo da participação que foi ao ar dia 04 d edezembro:
Mais informações
http://multishow.globo.com/

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pregador Luo abre Festival Promessas debaixo de chuva



Até agora se apresentaram nesta ordem: Pregador Luo  (30 minutos de show), Eyshila - 30 minutos de show (Part. Bruna Karla), Ludmila Ferber (30 minutos de show com 15 minutos de troca de palco), Damares (45 mais 15 minutos de troca de palco) e neste momento Régis Danese comanda a atração. Ele terá 45 minutos de show e 15 minutos de troca de palco para a entrada de Fernandinho.




A chuva não foi empecilho para os milhares de adoradores no Aterro do Flamego. Luo abriu o festival com a canção "aproveite a festa".



Eyshila, segunda, teve o momento mais emocionante quando cantou "Nada pode Calar um Adorador"



Ludmila Ferber marcou presença com as ministrações espontâneas. A principal delas foi durante "Sonhos de Deus", confira um trecho:



Não preciso nem falar, Damares teve o ponto alto com a canção "Sabor de Mel"



Globo.com 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Artistas falam ao G1 sobre o Festival Promessas

Em vídeo, artistas falam sobre o show que será exibido no próximo dia 18. A gravação acontece amanhã!




Sentados da esquerda para direita: Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo. (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo) 
Sentados da esquerda para direita: Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo. (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)



Rede Globo traz um dos maiores encontros da música gospel já realizados no país: o Festival Promessas. O show, que será realizado no Aterro do Flamengo neste sábado, dia 10, será exibido na próxima semana, no domingo, 18, como parte da programação de fim de ano da emissora.

O evento reúne grandes nomes da música evangélica como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Radiantes com o convite, os artistas declararam, em vídeo, a importância da realização de um evento como esse. Para Eyshila, o encontro será inesquecível.

- Esse é um momento muito especial, um divisor de águas, um marco na história da música evangélica. Estamos muito felizes por participar desse momento, dessa porta aberta pela Rede Globo.

Para o diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, esse é um segmento em crescimento no mercado musical brasileiro.

- A decisão foi fazer um festival que juntasse diferentes gêneros e estilos dentro do panorama da  música gospel para dar ao público da Rede Globo, a possibilidade de perceber a pujança desse estilo musical - conta Luiz Gleiser.

Esta semana a Globo começou a fazer matérias especiais sobre o evento, sobre o local, inclusive sobre a vida dos cantores. Fernanda Brum chegou a explicar como cuida do cabelo:



Fernanda Brum




Régis Danese

Jotta A download, baixe as canções interpretadas no Raul Gil

 

Considerado o Fenômeno da Música Gospel, Jotta A foi descoberto no programa de calouros Raul Gil do SBT. O garoto é o mais novo contratado da Central Music Gospel e o seu primeiro CD terá tiragem inicial de meio milhão de cópias. Para quem quer ouvir as cançoes que emocionaram no programa, clique no link abaixo para fazer download do áudio das canções interpretadas

Clique aqui