Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Globo vai exibir mega show Gospel no final do ano




Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. 

Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.
Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.
Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

PG lança clip gravado com Iphone 4

Inovação! É o que vem a mente quando ouvi sobre o novo clip do cantor PG. Òtima a escolha, Louvarei na Tempestade é a trilha sonora para o primeiro clip brasileiro gravado totalmente com um Iphone, com vários recursos de computação gráfica. 

O clip tem uma personalização incrível com a participação de fãs do cantor, selecionados através de uma campanha via twitter, inclusive o cantor está priorizando a busca por novos seguidores, quase todos os dias ele faz um encarecido pedido pra que os fãs o sigam. Não dá mais pra negar que as redes socias são ferramentas simples, baratas e eficazes, e o PG já enxergou isso.

Segundo informações da grqavadora a ideia foi do próprio PG, que contou com a união de toda equipe MK Music (Dayane Andrade, Alomara Andrade, Flávia Dourado e Felipe Arcanjo), Rosana Mazarão (empresária e esposa) e do designer gráfico Adilson Borges, que roterizaram, captaram a imagens, selecionaram os vídeos dos fãs. Adilson, que teve total dedicação do próprio cantor, assina a direção, edição e computação gráfica.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mariana Valadão grava o primeiro DVD da carreira

 Para muitos ela é conhecida como cantora, pastora, amiga, mamãe, mas para a Igreja Batista da Lagoinha ela é simplesmente a “Mari”. Aquela que alguns membros viram nascer, crescer, brincar, correr, cantar, estudar, se tornar pastora e uma das ministras mais conhecidas do Brasil.
Desde muito cedo teve influência na própria família, da avó, depois da mamãe Renata e dos irmãos mais velhos, Ana Paula e André Valadão, todos músicos.
Depois de passar pelo Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono à convite de sua irmã, Ana Paula, Mariana gravou seu primeiro CD solo em 2008, e em seguida o CD “De todo meu Coração”. De lá para cá, vem cumprindo seu chamado viajando por todo o Brasil, seu “campo missionário”, como ela mesmo diz.
Nesta terça-feira, Mariana Valadão gravou seu primeiro DVD ao vivo, no Templo da igreja que congrega. 

O DVD é composto de 18 canções, algumas inéditas como a canção "mariana", homenagem do marido e companheiro musical Felippe Valadão.



sábado, 21 de maio de 2011

Mais uma estratégia contra a PL 122


O bombardeio de telefonemas e e-mails aos senadores, criticando o PL 122, fez com que os parlamentares recuassem na intenção de incluir o tal projeto na pauta de votação em caráter de urgência. O próprio Senado, por meio de sua Secretaria de Pesquisa e Opinião (SEPOP), divulgou uma nota informando sobre o congestionamento das linhas telefônicas de atendimento ao cidadão. O motivo foi o grande número de manifestações contra o projeto que criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil.

A luta continua, mas é preciso adotar outra estratégia. Envie, portanto, e-mail para sites, jornais e revistas, pedindo que seja concedido para os que são contrários ao PL 122 o mesmo espaço de divulgação dado aos que são a favor do projeto. Solicite também aos meios de comunicação que divulguem a manifestação pacífica contra o PL 122 que acontecerá no dia 1º de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional em Brasília. Haverá caravanas de diversas partes do país!

Vale ressaltar que o Jornal do Brasil, em sua edição online, publicou matéria no dia 20 de maio sobre a reação da igreja quanto ao PL 122 e disponibilizou na íntegra esse projeto de lei. Confira a reportagem aqui!


RELAÇÃO DE E-MAILS DA IMPRENSA
cartas@jb.com.br; folhaemergencia@uol.com.br; politica@uol.com.br; paulo@oglobo.com.br; falecom.estado@grupoestado.com.br; forum@grupoestado.com.br; portal@grupoestado.com.br; leitor@uol.com.br; epoca@edglobo.com.br; veja@abril.com.br; cartas@istoe.com.br; silvia@oglobo.com.br


CONTINUE TAMBÉM A ENVIAR E-MAILS PARA O SENADO
Nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão, continue também a enviar e-mails criticando o PL 122 para o Senado. Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite o PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação e ligar para o Alô Senado: 0800-612211.

Faça sua parte!



Fonte: Vitória em Cristo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Léo Fonseca conta seu testemunho

A apresentadora Priscila Coelho -  Rede Super d eTelevisão - entrevistou o cantor 

Léo Fonseca. Pastor auxiliar de uma igreja no município de Morrinhos, em Goiás, 

aos 27 anos, ele testemunha o milagre de estar vivo depois de ter sido desenganado

 pelos médicos ainda na maternidade. Quando nasceu, Léo não apresentava nenhum 

sinal vital e tinha um coágulo externo na cabeça.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Culto no apê? Latino quer gravar música gospel

Durante o programa "Video Show" (Rede Globo) da semana passada, um quadro sobre novidades do mundo dos artistas entrevistou o cantor Latino que falava sobre seus projetos para o ano de 2011. A surpresa veio à tona quando o "cantor" de maneira empolgada anunciou sua inserção no mercado gospel em no máximo em três anos. Disse que quer, inclusive, compor canções românticas que falam do amor de Deus.




“Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso 
falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.


Que o mercado é promissor? Mentira. O mercado gospel já está consolidado e caminha rumo a liderança, então não cabe mais na discussão uma palavra que remete ao fututo (promissor). Empresários, patrocinadores, gravadoras, artistas, todos estes já estão com olhos voltados para nós.

As múscias do Latino falam de prostituição, festas carnais, desejos egocêntricos e muito mais, pois é claro, o foco não é Deus. Portanto, como uma fonte pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo? Como este cantor pode misturar coisas de Deus com as outras?

É claro que no meio gospel existem pessoas mal intencionadas ou simplesmente que priorizam o lucro pessoal à causa do evangelho, mesmo assim, essas pessoas assumiram-se como cristãs. Fico preocupado com a banalização da fé e das coisas santas, pois é assim que Deus exige que nós sejamos. Deus também exige que as obras de nossas mãos sejam puras. No mínimo, temos que caminhar para esse objetivo e a forma mais coerente é assumir o evangelho como estilo de vida, isto é, é necessário que você Latino, se converta primeiro!

Kerrie Roberts, em turnê pelo Brasil, surpreende e grava canção em português


Essa semana nos surpreendemos com o recado e o video da cantora  (link abaixo), no site oficial "Kerrie Roberts". Vale a pena assistir. A música em português é uma versão de Alexandre Bueno da dupla Alex e Alex.



Leia o post da cantora:“
Hey todos! Estou super empolgada com esta nova estação,  e uma grande parte desta empolgação é porque  estarei  visitando o Brasil novamente! Eu fui lá pela primeira vez em novembro passado e fiquei encantada  pela paixão do povo e a bela terra. O Tráfego é louco, é verdade, mas tudo é muito interessante e inspirador. Conhecer outras culturas é uma das minhas experiências de vida favorita. Foi uma viagem incrível. Enquanto eu estava lá, visitei estações de rádio e TV , vi o quanto minha música estava sendo executada e fico extremamente grata pelo apoio e  por toda emoção que  testemunhei lá. No passado eu fiz outras viagens internacionais, mas nunca com um trabalho meu. Foi muito bom ter  experimentado algo tão emocional. O que mais amei nos shows e apresentações que fiz, foi a reação das pessoas a qualquer palavra que dizia em português, e olha que eu muito mal sabia dizer “obrigado” ou “beijos” .



Eu estava tão inspirada, que queria ser capaz de cantar em português e estou extremamente feliz  em dizer  que esse sonho se tornou realidade. Eu queria compartilhar com vocês esta versão de "Keep Breathing", que é cantada em inglês e em português. Eu coloquei um pouco de fotos e vídeo do tempo que passei no Brasil, nas rádios e TVs que visitei e nas igrejas que cantei. É um belo país cheio de corações apaixonados e estou tão feliz de saber que eu estou retornando em breve. Eu vou estar aí em Junho e eu não posso esperar!!

11/06 – Pop Gospel -  Ipatinga – MG

13/06 – TV Boas Novas – Rio de Janeiro

14/06 – Igreja Batista Getsêmani – Belo Horizonte

15/06 – Brasília – ARENA HALL

16/06 – Goiânia – Igreja Videira

17/06 – São Paulo – Renascer Hall

18/06 – Adora Heavens – Curitiba – SP

Espero todos vocês lá. Não vejo a hora de ver todo mundo cantando em português comigo!

Kerrie Roberts
Fonte: Sony

sábado, 7 de maio de 2011

Fernanda Brum grava DVD em comunidade não pacificada do Rio neste sábado

Agosto de 1993: 21 inocentes foram barbaramente assassinados numa das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro. Dentre eles, oito evangélicos da mesma família. A chacina de Vigário Geral ganhou as manchetes de todo o mundo e ainda hoje ecoa. Mas, apesar de todo o sofrimento, a sociedade reagiu, voluntários se mobilizaram com ousadia para transformar essa história de dor em esperança. Agora, 18 anos depois, mais um ato desafiador: a cantora Fernanda Brum grava o DVD Glória In Rio – o primeiro gospel dentro de uma comunidade não pacificada. Será neste sábado, 7 de maio, às 19h30, na Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão – AfroReggae. Uma realização da MK Music. Entrada franca.
O projeto, que tem direção artística de Marina de Oliveira, realmente é ousado e desafiador: se adaptar ao local e suas necessidades estruturais; deslocar equipes de áudio, vídeo, luz e produção e transformar a gravação em mais do que um registro audiovisual, mas, sim, em um ato profético. “O DVD Glória In Rio tem a proposta de alcançar a todos com a mensagem do evangelho e trazer desagravo a uma comunidade guerreira que já sofreu muito com a chacina, mas que ainda batalha por justiça social. Me junto às igrejas locais que tem desempenhado um papel espiritual indispensável a nós”, justifica a cantora, que é uma das mais queridas e populares da música gospel no Brasil, com mais de 5 milhões de CDs/DVDs vendidos.
Glória, o mais recente CD de Fernanda Brum – que já é Disco de Platina – é a base o repertório do DVD Glória In Rio, que trará 16 faixas. Algumas regravações estão planejadas, mas essa parte é surpresa. Mas, os convidados especiais, não: Kleber Lucas, Jairo Bonfim, Pregador Lu, coral RenovaSoul e Afrolata, claro. A produção musical é de Emerson Pinheiro. “O Afroreggae tem sido um facilitador e amplificador do evangelho. Me sinto muito honrada e feliz em poder contar com o apoio desses importantes amigos do evangelho”, pontua Fernanda Brum. Por isso, será uma noite de convergência, com as diferenças deixadas de lado e todos juntos clamando por restauração e paz.
POR QUE GLÓRIA IN RIO EM VIGÁRIO GERAL? MAS, POR QUE NÃO?
Nada foi planejado humanamente. Poderíamos dizer que se trata de uma grande coincidência. Mas, quem disse que existe acaso nos planos de Deus? Fernanda Brum – que tem paixão por tambores e percussão – visitou o AfroReggae, em Vigário Geral, no início deste ano para conhecer o grupo Afrolata, formado por jovens e adolescentes da comunidade. E o intuito era de convidá-lo para participar da gravação de seu DVD, que ainda estava com locação indefinida. Mas, da visita, a sugestão para gravar o Glória In Rio no coração de Vigário. A MK Music topou na hora mais esse desafio. Afinal, a glória de Deus traz transformação, restauração e paz!
“A comunidade foi maravilhosa. Fui recebida como uma princesa, com muito carinho. E, na verdade, os príncipes são eles. A comunidade me abraçou literalmente. E aquilo foi uma grande realização pra mim. Estar com a comunidade hoje é uma das minhas maiores alegrias. Não apenas ministeriais, mas uma das minhas alegrias pessoais”, conta Fernanda Brum. Mas os laços da cantora, que ‘sempre foi do asfalto’, com as comunidades não param por aí, não: “Vigário Geral apareceu na minha vida ainda na minha infância. Morei na Estrada de Vigário Geral. Que hoje é a atual Aníbal Porto.”
Tem um outro detalhe interessante nessa conexão. O primeiro CD de Fernanda Brum, Meu Bem Maior, foi gravado no antigo estúdio do produtor musical e marido da cantora, Emerson Pinheiro, que funcionava no Juramento. “Apesar de eu nunca ter morado numa comunidade, sempre tive uma entrada, como em Acari, por causa da minha mãe”, explica. Portanto, a gravação de Glória In Rio em Vigário Geral, não é por acaso. “As comunidades devem ser o primeiro quadro a ser mostrado na janela do Rio de Janeiro”, defende.
O AfroReggae colocou à disposição da MK Music sua equipe para viabilizar a integração. O grupo, fundado há 18 anos, tem um papel importante e significativo nas comunidades do Rio de Janeiro. Ele investe no potencial de jovens das favelas, levando educação, cultura e arte a territórios marcados pela violência policial e pelo narcotráfico. Seus objetivos caminham com o papel que a Igreja também desenvolve na sociedade. Mais uma prova de que nada é por acaso. Definitivamente, a gravação do DVD Glória In Rio entrará para a história.