Pages

sábado, 24 de setembro de 2011

Confira os lançamentos de setembro do mercado fongráfico gospel

O mês de setembro provavelmente vai ser o mês com mais lançamentos do ano de 2011. A maior causa desse avalanche de produtos é a realização da edição 2011 da Expocristã. A feira que teve início esta semana já se consolidou como o maior evento do ramo.
Para ser mais preciso, os lançamentos estão acontecendo desde o início do mês, porém, a maioria dos produtos que listei abaixo estão sendo lançados durante a feira, inclusive no mesmo tempo em que esta nota está sendo publicada.
Como sempre, os mais procurados já vazaram na internet antes mesmo do seu lançamento oficial, como é o caso do novo álbum Glória in rio, da Fernanda Brum, Vai Brilhar, da Mariana Valadão, Sol da Justiça, do Diante do Trono e ao Som dos Louvores, da Cassiane.
Até o próximo domingo quase 200 mil pessoas passarão pelo pavilhão do Anhembi e poderão conferir estes e outros lançamentos de CD's, DVD's, livrros, etc.




Fernanda Brum "Glória in Rio"
CD Glória in Rio - Fernanda Brum
A cantora gravou em Maio de 2011, o CD/DVD Glória In Rio, na comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro. O DVD ainda não foi lanaçado.
O CD é praticamente uma coletânea, Inclui as faixas do álbum Glória, além de "Tempo de Crescer", com a participação de Kleber Lucas, e "Palácios", gravada há alguns anos, pelo Rebanhão.
Participações especiais: Kleber Lucas, Jairo Bonfim ("Glória do Pai"), coral RenovaSoul ("Glória do Pai", "No Sangue e no Fogo"), pregador Luo ("Pavão Pavãozinho") e o grupo Afrolata ("Pavão Pavãozinho"). Já ia me esquecendo que o cd traz duas regravações de Emersom Pinheiro, marido, tecladista e produtor do álbum. As canções são: "Rio de Janeiro", bossa em homenagem à cidade; e "Mergulhei" um pop rock muito bom.



  
Mariana Valadão "Vai Brillhar"

A gravação do primeiro DVD da cantora considerada a voz mais doce da música gospel ocorreu em sua igreja, a Lagoinha. Também disponibilizado em CD, "Vai Brilhar" reúne canções dos álbuns anteriores e algumas inéditas, entre elas "Se isto não for amor", um hino tradicional onde a cantora faz dueto com a mãe. Destaque também para "Quero Tocar-Te" canção composta por André Valadão e sucesso na voz da cantora quando ainda integrava o Diante do Trono, "Tu és tremendo" e "Tão Lindo" com os irmãos Ana Paula e André Valadão respectivamente.




Diante do Trono - Sol da Justiça
CD Sol da Justiça (DT 14) - Diante do Trono
O 14° álbum do ministério já é disco de ouro no primeiro dia de lançamento. Gravado ao vivo em Natal, "Sol da Justiça" é o álbum "mais diferente" do Diante do Trono que parece ter abandonado de vez os instrumentos de sopro. O CD/DVD não tem participação da orquestra. São nove canções, metade delas são regravações. O destaque é para "me ama" versão de "How he love us" do Jesus Culture.


Thalles - Uma História Escrita pelo dedo de Deus

Este novo CD foi gravado ao vivo em Belo Horizonte e conta com 20 músicas, entre inéditas e canções dos álbuns anteriores. “Uma história escrita pelo dedo de Deus” também é o título do primeiro DVD ao vivo de umas das maiores revelações gospel.
Seu primeiro CD, Na sala do Pai, lançado em dezembro de 2009, vendeu mais de 100 mil cópias, conferindo ao cantor seu primeiro Disco de Platina.
Este CD/DVD tem particpações de André Valadão e Gabriela Rocha, pra quem não lembra, a cantora foi destaque do programa Raul Gil (tanto na Band quanto no SBT). No programa, Gabriela interpretava canções sempre que um cantor gospel era homenageado no quadro "Homenagem ao Artista". Destaque para os músicos do DVD: Roger Franco (ex-David Quinlan) e Alexandre Aposan.

Heloísa Rosa - Confiança
CD Confiança - Heloisa Rosa
Sobre  a  "Helô" sou suspeito. Posso adiantar que o CD é ótimo, pudi ouvir algumas canções. Como ela mesmo tinha anunciado, o álbum está "mais rápido e mais pesado" sem perder a características que agente já conhece. Com banda nova vêm coisas novas, foi o que a cantora avisou, mas na minha opinião se houve mudança, foi pra melhor!


100 anos do Movimento Pentecostal
PLAY-BACK 100 anos do movimento pentecostal - Vários
A Sony Music saiu na frente mais uma vez! Soube aproveitar da melhor forma todo o clima do centenário das Assembléia de Deus no Brasil reunindo os maiores sucessos de Cassiane, Damares, Elaine de Jesus e Lauriete num único álbum. É obvio que será lançado em DVD e mais óbvio ainda (como consta na foto) que será disponibilizado o playback. 
"Conseguiu" reunir as principais vozes do estilo "pentecostal" no mesmo álbum... Antes que me interrompam dizendo que elas não são as únicas ou as melhores desse estilo, explico:  com excessão de Daniele Cristina (central gospel music), todos os participantes (principais e convidados) integram o cast da gravadora. 

4 palpites:

Anônimo disse...

a lauriete não é da sony também!!

BLOGospelnews disse...

Corrigindo então: Lauriete não faz parte do cast Sony. Ela é Praise Records... Valeu pelo toque

Anônimo disse...

Gente não teve a Mk na expo não então não teve lançamento do cd da FB

BLOGospelnews disse...

Eu escrevi que a maioria dos lançamentos estão ocorrendo na ExpoCristã!