Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bispo Macedo foi longe demais

Já passou de bizarrice e burrice as interpretações, acusações e calúnias que saem da boca do líder da Igreja Universal. Comparar igrejas pentecostais com centro-espíritas e chamar cantores gospel de endemoniados são só alguns exemplos.

Esta semana diversos sites e blogs comentaram as atrocidades dita pelo bispo, e a indignação está tomando conta do meio cristão. Breve vamos divulgar aqui o que os artistas estão escrevendo nas redes sociais. O que eu posso adiantar é que a maioria está revoltada.









O bispo Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, chegou a dizer em um programa da IURD TV (Emissora da IURD) que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados. Ele exemplificou sua tese citando Ana Paula Valadão e argumentou com base em um vídeo do XII Congresso Diante do Trono. No vídeo, a cantora "cai no espírito" após um pastor tocar nela. Em seu blog pessoal, ele chegou a comparar cultos do Pr. Marco Feliciano (Assembléia de Deus - Tempo de Avivamento) com centros de umbanda e candomblé, dizendo que Deus devia mesmo se entristecer por ver isso nas igrejas atuais.
Após esses episódios, o bispo começou a receber inúmeras críticas de pessoas revoltadas com a posição dele. Inúmeros cantores como Ana Paula Valadão, André Valadão, Soraya Moraes, David Quinlan, Mauro Henrique (Oficina G3), e vários outros se manifestaram contra as declarações do bispo.
Em seu twitter, o bispo respondeu dizendo que iria se pronunciar no programa da IURD TV. Ele seguiu firme com suas ideias e opiniões, e ainda mandou um recado com a hastag “#BananaPraEles” (termo do twitter para identificar um assunto)  para os que não concordam com a posição dele. 

No programa, exibido ao vivo pela internet, ele cumpriu o que prometeu, e levou um cacho de bananas para o estúdio. De forma sarcástica e irônica, ele disse que levou as bananas porque gostava muito da fruta, e ainda saiu oferecendo para os outros presentes no estúdio. “Como eu gosto muito de banana, eu quero dar uma banana para as pessoas que também gostam…”, disse Edir.

O império de Edir Macedo, fruto da Igreja Universal inclui grandes empresas, das quais vou citar a Rede Record de Televisão, a Rede Aleluia e a Line Records. Se os cantores são endemoniados, por que o Bispo possui e fundou estas empresas? Será que 1% dos cantores de Deus são os que fazem parte de sua gravadora?



0 palpites: