Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Culto no apê? Latino quer gravar música gospel

Durante o programa "Video Show" (Rede Globo) da semana passada, um quadro sobre novidades do mundo dos artistas entrevistou o cantor Latino que falava sobre seus projetos para o ano de 2011. A surpresa veio à tona quando o "cantor" de maneira empolgada anunciou sua inserção no mercado gospel em no máximo em três anos. Disse que quer, inclusive, compor canções românticas que falam do amor de Deus.




“Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso 
falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.


Que o mercado é promissor? Mentira. O mercado gospel já está consolidado e caminha rumo a liderança, então não cabe mais na discussão uma palavra que remete ao fututo (promissor). Empresários, patrocinadores, gravadoras, artistas, todos estes já estão com olhos voltados para nós.

As múscias do Latino falam de prostituição, festas carnais, desejos egocêntricos e muito mais, pois é claro, o foco não é Deus. Portanto, como uma fonte pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo? Como este cantor pode misturar coisas de Deus com as outras?

É claro que no meio gospel existem pessoas mal intencionadas ou simplesmente que priorizam o lucro pessoal à causa do evangelho, mesmo assim, essas pessoas assumiram-se como cristãs. Fico preocupado com a banalização da fé e das coisas santas, pois é assim que Deus exige que nós sejamos. Deus também exige que as obras de nossas mãos sejam puras. No mínimo, temos que caminhar para esse objetivo e a forma mais coerente é assumir o evangelho como estilo de vida, isto é, é necessário que você Latino, se converta primeiro!

0 palpites: