Pages

domingo, 26 de dezembro de 2010

Vai e vem da Música Gospel: no ritmo da carreira solo




Autonomia, liberdade, novo tempo, direção de Deus ou ganância e egoísmo? São muitas as opiniões e com certeza, muitos os motivos que levam um cantor ou integrante a abandonar um grupo em pleno êxito e sucesso para prosseguir sozinho com seus compromissos. 

Ao centro, Vinícius Melo, com a banda Jó 42 da Igreja Batista Getsêmani

O cantor e vocalista da banda Jó 42, acaba de anunciar que continua no grupo até o dia 31 de dezembro e depois continua servindo à Deus como pastor e cantor solo. 




Marcus Salles em foto para o novo álbum "Meu Lugar" seu primeiro trabalho solo na Sony Music.

 O Quatro Por Um está como uma colcha de retalhos, desde a saída de Emerson Pinheiro, a banda teve que reestruturar, reaprender qual direção tomar e também reconsquistar o público, uma vez que Emerson estava a frente do grupo. O fato é: Marcus Salles, conduziu essa tarefa muito bem.

Após Emerson, tivemos a conturbada saida de Bruno, marido de Bruna Karla, também sem muitas esplicações, até mesmo porque a MK não dá muita satisfação ao público e agora empurra aos público essa saída de Marcus, novo contratado da Sony Music.



Mas, a maior surpresa veio por meio de Davi Sacer e esposa que não "trazem mais a Arca". Em abril o o Ministério Trazendo a Arca se antecipou em esclarecer que a saída dos integrantes não está relacionada a qualquer tipo de desentendimento ou circunstâncias litigiosas. A surpresa completa se deu com o retorno casal à antiga Igreja, o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.  

Independente do que levaram essas pessoas a tomar esta atitude, 2010 foi um ano marcado por divisões e reconciliações em diversos ministérios. É importante destacar que não posso julgar ninguém. Não temos nenhum "alvará" para este fim. Mas é possível falar do que estamos vendo bem diante dos nossos olhos: não que as cançoes e os CDs perderam seu foco em dar Glória a Deus, mas percebemos a prioridade na técnica, na arte, nos princípios de marketing, na concorrência, que é fazer aquilo que vai garantir minhas vendas e espaço na mídia.

Resumidamente o mundo já se deu conta que o mercado gospel é altamente lucrativo. Eu confesso estar perdido diante de tudo isso, está muito difícil identificar os princípios de Cristo nos ministérios, músicos, etc.
O objetivo deste 'post' é refrescar sua memória do "vai e vem" da música gospel e implorar para que você não fique dependente de nenhum ministério ou instrumento de Deus, os homens são todos falhos e carentes da Glória de Deus, ninguém tem exclusividade ou contrato com Deus para ter direitos sobre utilização dos milagres, das bençãos ou da presença de Deus. Dependa de Deus e olhe somente para Jesus!

0 palpites: