Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Nívea Soares acústico, gravado em qualidade máxima; entenda


Um lançamento como o de Nívea Soares, requer muito esforço, investimento e profissionais altamente capacitados. Não temos noção de como o processo é criterioso e caro.
Para entendermos um pouco sobre a preparação de um DVD, resolvi postar este artigo que encontrei no site da cantora.
Lembrem-se que vale a pena comprar produto original. Muita gente trabalhou pesado pra que este produto chegasse ao mercado
 


Tratamento de imagem: consiste em eliminar as diferenças de cor, contraste e luminância existentes entre as câmeras que foram utilizadas no dia da gravação. O recurso também serve para suavizar os tons de pele, eliminar algumas imperfeições da filmagem, fortalecer os tons de preto e dar destaque a cada tonalidade de cor.

Funciona assim: depois da edição, o vídeo é criteriosamente analisado, até que se consiga chegar a um patamar de qualidade considerado ideal. O álbum possui mais de 1.700 cenas, que foram tratadas individualmente. Esse processo é chamado de telecinagem. Depois, acontece o trabalho de texturização, quando a textura e batimento do vídeo são modelados de maneira que a imagem fique parecida com a de cinema. O impacto é percebido nitidamente pelo telespectador, ainda mais por se tratar de uma gravação em Alta Definição (Full HD).

"Nesse caso o processo de finalização precisou ser muito criterioso, feito com todo o cuidado, pois todos os detalhes são realçados devido à qualidade da imagem", explica Ricardo Carreras, diretor da Aliança.

O álbum Nívea Soares Acústico já está disponível em CD e Playback, DVD e, a seguir, será o primeiro Blu-ray no gospel nacional.



1 palpites:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny