Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sony Music com selo gospel dá os primeiros passos


Um novo momento na música gospel brasileira

O que já não é mais segredo para ninguém, é a criação do selo gospel da Sony Music no Brasil.
Para tal implantação, a Sony conta com o diretor executivo Maurício Soares, que já passou por diversas gravadoras como Mk Music, Line Records e Graça Music. Com mais de 20 anos de experiência, se nota que o cara manja. Em 2008, tirou a Graça Music do anonimato e a transformou na 3ª maior gravadora gospel do país.
Em entrevista ao Super Gospel , Maurício respondeu diversos questionamentos a respeito da implantação da Sony e da música gospel em geral. Em um dos momentos, ele responde a um questionamento sobre o novo cenário de louvor e adoração no país. O homem foi direto, veja:

“Como você vê o cenário atual de louvor e adoração no Brasil?

Acho que a música gospel no geral precisa respirar novos ares, principalmente na questão de composição. Particularmente entendo que a prática cristã, a Bíblia, seus ensinamentos, a experiência sobrenatural de nos relacionarmos com Deus ... tudo isto é tão rico, é tão poético ... que acho que nossos compositores exploram muito pouco estas possibilidades em suas letras.
Há uma repetição de temas e assuntos ... isso acaba empobrecendo nosso cancioneiro gospel. Creio que neste momento estejamos vivendo um momento de “entresafra” pós Diante do Trono, pós Toque no Altar. A tendência do momento é adoração pop rock e a tendência permanente é a música pentecostal.”

0 palpites: