Pages

domingo, 8 de novembro de 2009

Oficina leva merecidamente o Grammy Latino 2009

O rock expressivo de “Depois da Guerra” fala de uma batalha acirrada entre o mal e a Palavra de Deus. O álbum foi amplamente elogiado pela crítica secular, mesmo sendo, talvez, o trabalho mais bíblico do Oficina g3.

Após três indicações, Juninho Afram, Jean Carllos, Duca Tambasco e Mauro Henrique conquistaram o Grammy pela primeira vez

Além dos integrantes do grupo, marcaram presença na cerimônia Alexandre Aposan (baterista), Ivan Miranda (empresário), Teka e Naomi (esposa e filha de Duca).
Minutos antes do anúncio do vencedor, a apreensão era grande. Além do Oficina G3, disputaram o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa Marina de Oliveira, Jozyann e Régis Danese, estreando e André Valadão em sua segunda indicação, consecutiva.

Quando a apresentadora Bárbara Palácios pronuciou: Oficina G3, a celebração foi grande. "Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós e queremos repartir e agradecer a todos os membros da academia do Grammy Latino, nossos familiares, nossos amigos, a nossa gravadora MK Music e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria pra galera do Brasil que está ligada. “Dios bendiga", declarou Juninho Afram durante o agradecimento na cerimônia com o gramofone nas mãos.

O Oficina G3 recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, orkut, e através dos sites da banda e da MK Music. Régis, Josyanne e Marina estreavam no Grammy, enquanto André Valadão está em sua segunda indicação. É a terceira vez que a MK vence o Grammy.

A presidente da gravadora MK, Yvelise de Oliveira disse que o ‘coração de mãe’ torcia por Marina, mas que a banda Oficina G3 mereceu o prêmio.

E como mereceu! Régis, Josyanne e Marina podem se considerar vitoriosos com a oportunidade de concorrer pela primeira vez ao Grammu e ainda, concorrer com um grupo que tem mais de 20 anos de estrada. Oficina G3 desemvolveu um trabalho impecável, arranjos ousados, musicalidade perfeita.