Pages

sábado, 31 de outubro de 2009

Grammy Latino 2009; Quem ganha esse ano?

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de novembro, em Las Vegas (EUA). Régis Danese, André Valadão, Josyanne, Oficina G3 e Marina de Oliveira sãos os indicados.

‘Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc’ foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino – que acontece por votação dos membros da academia.

Em 2002 o prêmio ganhou uma nova categoria: o Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol. Mas em 2004, devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, a categoria foi dividida em duas: Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

MK Music

Uma das principais gravadoras gospel do Brasil, a MK, concorre na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com três CDs: Eu Não Vou Parar, de Marina de Oliveira, produzido por Rogério Vieira, Eu Tenho a Promessa, de Jozyanne, produzido por Josué Lopes e Rafael Castilhol, e Depois da Guerra, do Oficina G3, produzido por Heros Trench e Marcelo Pompeu.

A MK é a gravadora gospel com maior número de indicações na categoria. Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2006, com o CD Aline Barros & Cia, da cantora Aline Barros, e em 2007, com o CD Caminho de Milagres, também de Aline Barros.

Essa é a terceira indicação da banda Oficina G3 ao Grammy Latino. Em 2005 eles concorreram na mesma categoria com o CD Além do Que os Olhos Podem Ver e em 2007 com o álbum Elektracústika. Dessa vez, a banda concorre com o disco que marca a estreia do novo vocalista, Mauro Henrique. Marina e Josy estão estreiando.

Line Records

O cantor Regis Danese, intérprete do maior hit gospel do momento, foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o CD “Compromisso”.

Com vendagem que ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias, o CD “Compromisso” traz a música que rompeu barreiras ao liderar o ranking das principais rádios do País. “Faz Um Milagre em Mim” também caiu no gosto dos famosos e rendeu ao cantor destaque nos principais veículos da mídia impressa e televisiva. Por isso, cremos que este álbum é o favorito.

É importante lembrar que Soraya Moraes venceu em 2008 em três categorias, sendo a brasileira mais premiada: Melhor álbum em espanhol, lingua portuguesa e ainda com a melhor canção brasileira. Nessa categoria Soraya concorreu com Djavan, Dani Carlos e Caetano Veloso desbancando todos.

Graça Music

André Valadão com o álbum Fé é o representande da mais nova “maior” gravadora. Com cinco anos de carreira solo AV recebe sua segunda indicação. Em 2008 André Valadão foi indicado pelo álbum Sobrenatural.

Fé é o primeiro trabalho de AV pela gravadora Graça Music e, segundo a própria, vem surpreendendo público e opinião. André Valadão confessa que não esperava a indicação ao Grammy deste ano. “O Fé é realmente o melhor trabalho que fiz em toda minha carreira solo. Estou mais surpreso pela indicação, mais do que no ano passado, realmente não esperava. Estou muito alegre e feliz”, compartilha. (ELe disse exatamente a mesma coisa ano passado)

Gravado ao vivo em Vila Velha/ES em janeiro deste ano, o CD/DVD Fé vem superando todas as expectativas desde o dia da gravação. Foi o maior público da história do evento (Jesus Vida Verão) em quase 20 anos e alcançou a incrível marca de público com 80 mil pessoas. O CD Fé foi lançado em abril deste ano e já alcança cerca de 200 mil cópias vendidas enquanto o DVD Fé, lançado há um mês, entra em seu segundo lote de vendas.

0 palpites: