Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

pastor evangélico recusou-se a dublar a voz de Sean Penn em “Milk” vencedor do Oscar 2008

A dublagem do ator Sean Penn, de "Milk", teve que ser realizada por outra pessoa. O pastor Marco Ribeiro recusou interpretar um personagem homossexual.




O pastor e dublador profissional Marco Ribeiro, da Igreja Assembleia de Deus, recusou-se a emprestar sua voz ao personagem Harvey Milk, vivido pelo ator Sean Penn.


Consagrado como melhor ator na entrega do Oscar deste ano, no último domingo, Penn interpreta um ativista homossexual que lutou contra a discriminação aos gays nos Estados Unidos. A opção sexual do personagem, que levou Ribeiro a recusar o cargo, embora seja o dublador habitual de Penn em seus filmes.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o pastor, de 38 anos, alegou não se sentir “à vontade” para fazer o trabalho. Ele fez questão de esclarecer que sua atitude deveu-se somente a uma questão pessoal e nada tem de homofóbica. “Recusei o convite porque tenho a voz envolvida com outras questões”, disse. A função, então, acabou sendo confiada ao ator Alexandre Moreno.


Marco Ribeiro é considerado um dos melhores profissionais brasileiros do ramo, emprestando sua voz não apenas a produções cinematográficas, mas também a diversos anúncios de rádio e televisão. Segundo Marlene Costa, diretora de Dublagem de Milk, a decisão do pastor foi coerente. “É que muitas vezes se confunde a profissão de ator com o lado religioso”, explica.

Com o longa, Penn conquistou o segundo Oscar de sua carreira. A cerimônia de entrega foi realizada anteontem, no Kodak Theatre de Los Angeles, nos EUA.

0 palpites: